Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Guerreiros Deuses de Durval







Nome: Durval
Idade:34
Altura: 1,95 m
Peso: 94 Kg
Local de nascimento: Asgard
Local de treinamento: Asgard

Descrição:
"O sacerdote do mal que representa Odin na Terra!"



Referência:
Balder ou Baldur (Balðr no original) é uma divindade do panteão nórdico. Segundo algumas fontes, este deus seria filho de Odin e Frigga, segundo outras seria apenas um "protegido" destes. Era, em qualquer dos casos, uma divindade da justiça e da sabedoria, e embora não pertencesse ao núcleo de deuses superiores, Aesir, era-lhe permitida a permanência em Asgard.
Balder é marido da bela Nanna, uma deusa benevolente e bela, que se atirou em sua pira funerária para habitar em Hel com seu marido. São pais de Forseti, uma divindade da justiça, que alguns dizem presidir as Things (assembléias dos homens livres).



Robe:
Heimdall, O sábio deus. Na Mitologia Nórdica, Heimdall, Heimdallr ou Heimedal era o vigia e guardião da "Bifrost", ponte do arco-íris (a ponte que conduzia a Asgard) e dos deuses. Não se sabe ao certo de quem ele é filho, alguns acreditam que seja filho de Gigantes, e outros, que seja filho das nove filhas de Aegir com Ran. Tinha a visão e a audição extremamente apuradas, sendo até capaz de escutar o crescer da lã da ovelha e o das ervas. Nunca dormia. Era seu dever avisar quando os inimigos dos deuses atacassem soprando a corneta Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo o mundo. De acordo com o Canto de Rig, ele se tornou o pai da humanidade ao criar as três classes sociais: Karl, Jarl e Thrall. É o deus das estratégias, possuía um olhar mais aguçado do que o de um falcão e uma visão noturna melhor do que a da coruja. Estava destinado a defrontar e matar Loki na batalha de Ragnarok, morrendo depois por causa dos seus graves ferimentos.

Origem do nome:

(Thorwald) Do germânico, "Sacerdote de Thor". Possível anagrama de Baldur, deus nórdico da luz. Seu nome em inglês é Torvald.


Golpes: 
- Escudo de Odin (Odin Shield):
Com um grande poder, arrasta o inimigo até a maléfica estátua de Odin onde a sua energia vital é sugada. É impossível escapar deste feitiço a menos que Durval morra e que se atinja o cérebro da estátua de Odin.

Histórico:
Representante de Odin na Terra, Durval foi vencido por Seiya com a Flecha da Justiça. Usa uma espada e ataca com raios de energia. Utiliza seu deus Odin para dominar o santuário. Captura Hyoga para ele ficar do seu lado, mas cisne não o fez. Atena vai buscar Hyoga, mas é capturada por ele, que depois vai em direção ao santuário para dominá-lo, é o mais poderoso guerreiro deus de todos, por isso mesmo é o líder do restante dos guerreiros deuses, mesmo assim despreza a existência deles.



  
  


















Nome: Loki
Idade:24
Altura:1,91 m
Peso:88 Kg
Local de nascimento: Asgard
Local de treinamento: Asgard

Descrição:
"O lobo do norte calculista e traiçoeiro!



Referência:
Loki (também conhecido como Loke ou possivelmente Lothur) é um deus ou um gigante da mitologia nórdica. Deus do fogo, da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir formas de vários animais - exceto de aves - e de ambos os sexos. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles. É frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança; e, embora suas artimanhas geralmente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam, no fim, das travessuras de Loki. Ele está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica.
Ele possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas. Sendo um misto de deus e gigante, sua relação com os outros deuses é conturbada.Segundo as lendas nórdicas ele iria liderar um exército no  Ragnarok. Entretanto, ele é respeitado por Thor. Ele também ajuda Thor a recuperar seu martelo Mjölnir, roubado pelos gigantes, obtém alguns dos artefatos mais preciosos dos deuses - como a própria Mjölnir, a lança de Odin, Grugnir, os cabelos de ouro de Sif e o navio mágico de Freyr, Skidbladnir.
As referências a Loki estão no Edda em verso, compilado no século XIII a partir de fontes tradicionais, no Edda em prosa e no Heimskringla, escrito no século XIII por Snorri Sturluson. Ele também aparece nos Poemas rúnicos, a poesia dos escaldos, e no folclore escandinavo. Há teorias que conectam o personagem com o ar ou o fogo, e que ele pode ser a mesma figura do deus Lóðurr, um dos irmãos de Odin. O compositor Richard Wagner apresentou o personagem com o nome germânico Loge em sua tetralogia de óperas Der Ring des Nibelungen. Entretanto, essa variação do nome na realidade diz respeito a outro personagem nórdico, o gigante de fogo Logi, o que reforça sua relação com o fogo.


Robe:
Fenrir, filho de Loki com a giganta Angrboda. Tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard, na qual Thor de Phecda se baseia) e Hel (conhecida simplesmente como a Morte). Um lobo feroz que cresceu tanto que sua mandíbula aberta era capaz de tocar os céus. Sendo capaz de destruir Odin, Fenrir foi acorrentado por Odin até o dia do Ragnarök, a batalha final. Como a versão dublada da Gota-Mágica e versão original japonesa é pronunciado Arioto e não Alioth como na versão redublada.


Origem do nome:
Do indo-europeu, "Quebrar"; "Romper". Loki é o deus nórdico da magia e do fogo.


Golpes: 
- Ataque de Lobos ´´Dubrasil`` ou Golpe do Lobo Imortal ´´Gota-Mágica`` (Shuugeki Gunrou Ken):
Loki concentra seu cosmo em ambos os punhos, e lança-os em uma seqüência fazendo-os primeiramente parecer esferas de energias de tonalidade avermelhadas as quais ganham a forma de cabeças de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia disparadas através de sucessivos socos a velocidade da luz, destroem tudo que se encontrar em sua trajetória, até atingir o ponto determinado por Loki, dilacerando o corpo do oponente com vários socos e arranhões, cortando sua pele e dando-lhe uma surra de socos que causam grande pressão de impacto aumentando o poder destrutivo do golpe.
- Tempestade de Odin (Odin Tempest):
Com as mãos unidas, e elevadas ao topo da cabeça, o ar atmosférico é abaixado instantaneamente. Conforme as mãos de Loki se abaixam, é liberado por elas um raio de estrutura fina, disparado a velocidade da luz. Apesar de sua aparência ser um simples raio quase imperceptível, age como se fosse um soco de punhos unidos, que criam uma forte rajada de ar frio envolvendo o ataque. Esse frio age congelando a armadura mesmo que seja superficialmente, reduzindo sua resistência pela metade, em seguida, o atinge com um golpe que tem poder destrutivo igual ao de um raio.

Histórico:
Sua força e classe são comparadas e equivalentes ao dos cavaleiros de Ouro de Athena. Estando entre os Aesirs e os Gurreiros deuses (duas das três classes mais poderosas do extremo norte do planeta). Loki veste um traje de guerreiro deus, com um alto poder defensivo. Cruel, calculista e nada amigável em combate, pode derrotar seus inimigos sem que eles possam executar nem ao menos um movimento.Sua armadura é semelhante com de Fenrir da Saga de Asgard.
Obs. O personagem foi desenhado pelo próprio criador da série, Masami Kurumada para o filme.






  













Nome: Rung
Idade :21
Altura: 2,25 m
Peso: 230 Kg
Local de nascimento: Asgard
Local de treinamento: Asgard
Descrição:
"O gigante de Asgard munido de poderosos bumerangues!" 

Referência:
Hrungnir, variante de Rungnir e Rǫgnir (Do Nórdico antigo, "Briguento"), foi um Jotun da Mitologia Nórdica, assassinado pelo deus Thor com seu martelo Mjölnir. Este relato está documentado no Skáldskaparmál, na Edda em prosa de Snorri Sturluson.
Antes de sua morte, Hrungnir se envolveu numa aposta com Odin, no qual Odin apostou sua cabeça em seu cavalo, Sleipner, sendo mais rápido do que o corcel Gullfaxi de Hrungnir. Após a corrida, no qual Sleipner foi vitorioso, Hrungnir foi convidado ao Valhala, e lá, acabou por ficar bebado e abusado. Depois de ficarem cansados daquilo, os deuses convocaram Thor para que lutasse com Hrungnir e o derrotasse.


Robe:
Thrym, na mitologia nórdica, Þrymr (ou ThrymrThrym) foi um rei dos gigantes que roubou Mjölnir, o martelo de Thor, a fim de extorquir os deuses para tornar Freya sua esposa. Seu reino era chamado Jotunheim, mas de acordo com o Hversu Noregr byggdist, era a província sueca de Värmland.
Seu plano não funcionou devido ao conhecimento de Heimdall, a astúcia de Loki e a violência de Thor. Este, filho de Odin, posteriormente matou Þrymr, sua irmã, e todos os seus parentes gigantes que estavam presentes na recepção do casamento. O poema Þrymskviða detalha como Thor recuperou seu martelo. Bergfinnr é filho de Þrymr, o gigante de Värmland.
  
Origem do nome:
Do nórdico arcaico, "Guerra", "Guerreiro". Variação de Hrungnir ou Rungnir.


Golpes: 
- Bumerangue Mjöllnir (Mjöllnir Boomerang):
De posse de dois bumerangues poderosos destroça tudo o que estiver no seu caminho. É similar ao Martelo Mjöllnir do Guerreiro Deus Thor de Phecda, a estrela Gama.



Histórico:
Cavaleiro desajeitado e gigante. Foi derrotado pelo Golpe Fantasma de Ikki. Possui dois bumerangues fortíssimos.




























Nome: Midgard
Idade:14
Altura: 1,63 m
Peso: 60 Kg
Local de nascimento: Rússia
Local de treinamento: Sibéria, na Rússia
Descrição:

"O gélido cisne por de trás da máscara do Guerreiro Deus!" 

Referência:

MidgardMiðgarðr (nórdico arcaico), Midjungards (gótico), e Middangeard (inglês arcaico) é o nome do reino dos humanos na mitologia nórdica, correspondendo à Terra como então era conhecida. Midgard é o domínio da deusa Jord. No inglês médio, o nome se transformou em Middel-erde e resultou na Terra-média, conhecida modernamente.
O mundo de Midgard localiza-se no meio de Yggdrasil, cercado por um mundo de água ou oceano, cuja passagem é intransponível. O oceano é habitado pela enorme serpente marinha Jormungard, que circula todo o mar, formando um anel que impede a passagem de quaisquer seres ao agarrar sua própria cauda. O nome original do que hoje é chamado Midgard era conhecido como Mannheim (lar dos homens), mas os primeiros pesquisadores da mitologia confundiram a região como se fosse o castelo mais importante do local. Logo, Midgard, em algumas fontes antigas, era a mais imponente construção do mundo dos homens, Mannheim.
Midgard é representada como sendo um mundo intermédio entre Asgard e Niflheim (respectivamente o paraíso e inferno nórdicos). De acordo com a lenda, foi formada da carne e do sangue do gigante de gelo Ymir, a carne formando a terra; e o sangue, o oceano que a rodeia. Midgard será destruída na batalha de Ragnarok, a batalha final, que terá lugar na planície de Vigrid. Nessa batalha, Jormungard, a gigantesca serpente que habita o oceano, irá levantar-se e envenenará a terra e o mar, fazendo com que as águas se lancem contra a terra, que será submergida, destruindo praticamente toda a vida em Midgard.
A expressão Middel-erde, como Terra Média, foi usada por J. R. R. Tolkien em sua obra de ficção O Senhor dos Anéis, obra que se baseia muito na mitologia nórdica.
O nome middangeard ocorre diversas vezes no poema épico anglo-saxão Beowulf, utilizada na mesma conotação que a palavra Midgard em nórdico arcaico. O termo é equivalente no significado ao termo grego Oikoúmene, que é definido como o mundo conhecido e habitado. Stephen King usou também uma mutação do nome Midgard em seus trabalhos, nomeando o universo paralelo em sua série "A Torre Negra" como Mid-World, embora este ainda pudesse ser considerado somente o nome de um reino antigo.


Robe:
Midgardson, ou Jormungand na mitologia nórdica é o segundo filho de Loki com a gigante Angrboda. Tem como irmãos o lobo Fenris e Hel. Jormungand tem o aspecto de uma gigantesca serpente.
De acordo com a Edda em Prosa, Odin raptou os três filhos de Loki, sendo Jormungand jogado no grande oceano que circula Midgard, aonde viveu desde então. A serpente cresceu tanto que seria capaz de cobrir a Terra e morder sua própria cauda. Como resultado disso, ganhou o nome alternativo de Serpente de Midgard ou Serpente do Mundo. O arqui-inimigo de Jormungand é o deus Thor.
Durante o Ragnarök, ela se libertará e cobrirá a terra e os céus com seu veneno.
  
Origem do nome:
Do nórdico arcaico, "Meio Cerco"; atualmente significa "Terra Média". Era a terra dos humanos na mitologia nórdica, governada pela deusa, Jord.


Mestres:
Cristal e Camus de Aquário 



Golpes:  
- Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack):
É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe  "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no manga, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Cisne Negro e Milo de Escorpião). 



Histórico:
Midgard é na verdade Hyoga que estava sofrendo uma lavagem cerebral de Durval, pois teria descoberto a verdade do que estava acontecendo em Asgard. Shiryu se sacrificou para fazê-lo recobrar a consciência.


  














Nome: Ur
Idade:15
Altura: 1,70 m
Peso: 65 Kg
Local de nascimento: Asgard
Local de treinamento: Asgard

Descrição:
"A espada de fogo mais poderosa de Asgard!"



Referência:
Uller, que na mitologia nórdica é o deus da justiça e do julgamento, assim como o deus patrono da agricultura. Vive em Ydalir e é um excelente arqueiro e esquiador. É o filho de Sif e Thor. A sua mulher é a gigante Skadi, que se divorciou de Njord.


Robe:
Surtir, o gigante de fogo que guarda Musphelhein. No Ragnarok, segundo a mitologia nórdica, Surt lançará fogo nos nove mundos.
  
Origem do nome:
Do nórdico antigo, "Glória". É o deus da justiça e do julgamento na mitologia escandinava.


Golpes: 




- Espada de Luz (Hikaru no Ken):
Ao tirar a sua espada da bainha, Ur dispara um poderoso golpe, capaz de cortar e destruir tudo o que estiver pela sua frente, inclusive o seu adversário! Conseguiu atravessar a defesa da Corrente de Andrômeda sem dificuldades o que deixou Shun em apuros.

Histórico:
Um dos mais fortes Guerreiros Deuses, já que possui uma habilidade grande com a sua espada.  Levou grande vantagem na luta contra Shun de Andrômeda, conseguindo destruir a defesa do Cavaleiro de Bronze, mas acabou vencido por um golpe surpresa dado por Ikki de Fênix. Ur não teve nem chance de se defender e nem de saber quem o venceu! . Sua armadura é semelhante a de Alberich da Saga de Asgard.