Série Original
Nome: Seiya Ogawara
Idade: 13 anos
Altura: 1,65m
Peso: 53Kg
Data de Nascimento: 01/12/73
Signo: Sagitário
Tipo Sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Grécia
Mestre(a): Marin de Águia - Amazona de Prata
Golpes:
- Meteoros de Pégasus (Pegasus Ryu Sei Ken)
Seiya dispara vários socos em forma de meteoros. Cada vez que ele vai ganhando experiência de luta, eles aumentam de velocidade e poder. Além disso, seu poder atingir a velocidade da luz quando queima seu cosmo além do sétimo sentido!
- Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken)
Seiya concentra vários meteoros em um único ponto, formando um imenso cometa. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em ocasiões de extrema dificuldade e desespero!
-Turbilhão de Pégasus (Pegasus Rolling Crash)
Seiya agarra o adversário e se joga ao céu. Com a força do seu impulso, ele faz o adversário cair de cabeça no chão!
Treinamento: Na Grécia, Seiya treinou diariamente tendo Marin de Águia como sua mestra, a quem se afeiçoou como se fosse sua própria irmã. Na luta pela posse da Armadura de Pégaso, ele derrota Cássios com o golpe Meteoro de Pégaso, sendo finalmente considerado digno da Armadura de Pégaso.
Analise Psicológica: Seiya (seu nome significa, literalmente, cometa) é um dos cavaleiros mais jovens e, assim como os outros, possuí um drama familiar. Foi separado muito jovem de sua irmã, Seika. Ele é um cavaleiro totalmente movido pelas emoções fazendo com que ele seja um personagem um tanto afobado em suas decisões . Isso já lhe envolveu em muitos problemas (como, por ex, atacar Shaka sem haver motivos, etc..). Ele é o personagem principal da história, porém, no anime ele é colocado com muito mais ênfase o que não ocorre no mangá.
Analise de Luta: Vantagem: Sempre persistente, mesmo que caia 1000 vezes, Seiya sempre levanta para lutar novamente. Sua determinação é seu ponto forte.
Desvantagem: Por ser movido por emoções, Seiya, na maioria das vezes, sempre ataca primeiro os adversários (como por exemplo, na sala do mestre, atacando Saga). Seiya é um cavaleiro muito forte, porém um pouco imaturo. Sempre é salvo pelos cosmos de Saori e de seus companheiros.
É hábil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, batendo destemidamente de frente com o inimigo
Esquemas de Armaduras:
O tronco é protegido somente do lado esquerdo sobre o coração, com o objetivo de não pesar muito e proporcionar maior velocidade ao Cavaleiro. No anime, esta forma da armadura de Pégaso é usada até o fim da fase Santuário. O elmo da armadura, no mangá, é praticamente a mesma da fase Poseidon, diferente da sua versão no anime, onde lembra mais um capacete, em toda a primeira fase. Além disso, os adornos presentes no braço direito são inexistentes na versão da armadura no anime. Originalmente esse formato foi adotado no anime Lost Canvas como armadura de Tenma, retirando a cor vermelha nas extremidades da armadura como a de Seiya e braços praticamente diferenciado e o elmo aparece como da saga Asgard e Poseidon.
|
Danificada durante a batalha contra Shiryu, a Armadura perde sua força vital, mas é restaurada graças ao sangue de Shiryu e à técnica de Mu. Ela evolui com mais poder de proteção, ganha uma blindagem maior e a estrutura da máscara fica mais sólida. No anime seu formato foi mantido.
|
A armadura foi restaurada por Mu antes de os Cavaleiros entrarem nas Doze Casas do Zodíaco. O formato básico não mudou, mas as partes ganham um estilo mais anguloso. No anime seu formato foi mantido como na luta que teve com Shiryu e depois da luta contra os cavaleiros de prata.
|
A Armadura de Seiya é destruída após a Batalha das Doze Casas do Zodíaco, entretanto, ela renasce pelo sangue do Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, tornando-se uma armadura com poderes muito próximos das Armaduras de Ouro e dispondo de um poder de proteção infinitamente maior que sua armadura anterior, com um brilho dourado reluzente. Seu formato foi usado na batalha de Asgard e Poseidon. No mangá esse formato foi só na saga de Poseidon.
|
A Armadura de Pégaso foi renovada por Shion, o antigo Grande Mestre, mas seu formato reluzente foi mantido, somente na luta em que teve contra Radamanthys. No momento em que Seiya precisa atravessar o espaço dimensional que leva até os Campos Elíseos, surgem asas na armadura. Seu formato também aparece no anime Lost Canvas em que a armadura de Tenma fora restaurada por Hakurei o mestre do Santuário com o sangue de Asmita de Virgem, porém atua no anime de forma diferente, não aparece o brilho reluzente em sua armadura. A armadura ganha essa forma ao receber o sangue da deusa Atena.
|
Durante a luta contra Thanatos, o deus da Morte, a Armadura de Pégaso foi reduzida a pó. Mas, quando Seiya eleva seu Cosmo ao limite máximo, ela ressuscita e evolui para uma Armadura Divina - a forma mais próxima das Kamuis. Esse formato apareceu no início da temporada de Lost Canvas em que Tenma veste a armadura divina na luta contra Hades.
|
Seiya após correr perigo nas mãos de 3 cavaleiros de prata, surge a armadura de ouro de Sargitário e cobre seu corpo, acabando com todos os que estavam a sua volta. Depois de batalhar com Aioria, ele via seu irmão Aioros em Seiya e percebeu que ele tem lutado contra Atena. Terminado o combate, a armadura de ouro deixa o corpo de Seiya e desde então, começa a batalha contra os cavaleiros de ouro. Por muitas vezes a armadura de ouro tem ajudado em muitas batalhas, exceto na batalha das doze casas e Asgard, a segunda geração.
|
Armadura de Deus de Pégaso
|
Aparecendo nos créditos finais de Prólogo do Céu, esta é uma versão da armadura de pégaso que, mesmo tendo seus poucos pedaços reduzidos a cinzas por Apolo, volta com uma aparência que parece misturar os visuais do formato avançado e da armadura divina, após Seiya ter elevado seu cosmo ao infinito. Com esta armadura, Seiya foi capaz de ferir Apolo, mesmo que tenha sido apenas um arranhão no rosto do deus. É exclusiva do filme.
|
Nome: Shiryu Suiyama
Idade: 14 anos
Altura: 1,72m
Peso: 53Kg
Data de Nascimento: 04/10/72
Signo: Libra
Tipo Sangüíneo: A
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: China (nos picos de Rosan)
Mestre(a): Roshi/Mestre Ancião de Libra - Cavaleiro de Ouro
Golpes:
- Cólera dos 100 Dragões (Rosan Ryu Hi Sho)
Golpe de Dohko, Cavaleiro de Libra, ou seja, também do Mestre Ancião. O cosmo é concentrado é lançado pelas mãos como se fossem inúmeros dragões. Posteriormente, Shiryu também aprendeu esse golpe.
- Cólera do dragão (Rosan Sho Ryu Ha)
- Cólera do dragão (Rosan Sho Ryu Ha)
Golpe favorito de Shiryu. Ele concentra o seu cosmo nos punhos, nas pernas, e às vezes, no seu corpo inteiro, para socar ou chutar o seu inimigo. Geralmente o soco sai de baixo para cima (upper)!
- Último Dragão (Rosan Kou Ryu Ha)
- Último Dragão (Rosan Kou Ryu Ha)
Golpe secreto de Shiryu, cujo uso havia sido proibido pelo Mestre Ancião. Nele, Shiryu agarra o inimigo por trás e lança ambos para os céus. É um golpe capaz de derrotar qualquer oponente, mas o atrito causado durante a subida acaba queimando a ambos.
- Dragão Voador (Rozan Ryu-hisho)
Evidentemente, esse também é um dos golpes de Shiryu. Ele usa seu corpo inteiro para avançar sobre o inimigo, como se estivesse voando.
- Excalibur (Excalibur)
Técnica herdada do Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio, que lhe concedeu este poder no momento em que se viu derrotado por Shiryu e entendeu que ele deveria viver e continuar lutando por Atena
Evidentemente, esse também é um dos golpes de Shiryu. Ele usa seu corpo inteiro para avançar sobre o inimigo, como se estivesse voando.
- Excalibur (Excalibur)
Técnica herdada do Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio, que lhe concedeu este poder no momento em que se viu derrotado por Shiryu e entendeu que ele deveria viver e continuar lutando por Atena
- Chute do Dragão (Dragon no Ken)
Shiryu pulo em direção aos céus e dá um poderoso chute no seu inimigo!
Shiryu pulo em direção aos céus e dá um poderoso chute no seu inimigo!
Treinamento: Shiryu foi enviado para os cinco picos sagrados de Rozan onde treinou com o Mestre Ancião, um dos mais poderosos Cavaleiros do Santuário de Atena. A grande sabedoria do Mestre logo conquistou a confiança de Shiryu que treinou com muito afinco para se tornar o Cavaleiro da constelação de dragão. Ele só consegue isso quando, usando seu cosmo, faz subir as águas que caem da cachoeira das montanhas sagradas. A armadura ficou durante séculos embaixo da cachoeira sendo fortificada pela força das quedas d`água. Com a armadura de dragão, Shiryu vai para o Japão em busca do seu destino.
Análise Psicológica: Filho de pais chineses, porém criado no Japão, Shiryu (seu nome significa ¿dragão roxo¿, uma das cores do deus dragão chinês) é o mais maduro e "zen" de todos os cavaleiros de bronze. Provavelmente isso se deve ao fato dele ser treinado em um ambiente mais pacífico e com um mestre que preza valores como a paz e a sabedoria. Porém, Shiryu é um dos mais fortes cavaleiros, tanto que seu golpe pode mudar o fluxo d´água da grande cachoeira de Rosan. Podemos dizer que Shiryu é o "amigo para toda hora" do grupo. Sempre valorizando todos os cavaleiros e, se for preciso, fazendo altos sacrifícios por eles (como por exemplo, furando os olhos contra Algol ou servindo de escudo para Seiya na batalha contra Poseidon). Ele não mede esforços para proteger seus amigos, pois, para ele, são como irmãos. Por causa disso, Shiryu é alvo de lutas muito sangrentas. Vejo que uma característica marcante em Shiryu é a sua honra. Ele entrou na guerra galáctica com o intuito de honrar o seu mestre, enquanto os demais entraram por objetivos particulares (encontrar a irmã desaparecida, reencontrar o irmão, etc...)
Shiryu também pode ser considerado o "Forrest Gump" dos cavaleiros. Para todas as ocasiões, Shiryu tem uma história que o seu mestre contou para ele sabe lá quando.
Analise de Luta: Shiryu é um cavaleiro que não mede esforços para vencer uma luta. Apesar de ser um cavaleiro pacífico, quando ele está em uma luta ele se entrega por completo, mesmo se for para perder sua vida; contanto que ele consiga atingir o seu objetivo, ele assim fará.
Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos.
Esquema de Armaduras:
Mantida durante longos anos sob a forte queda d'água da Cachoeira de Rozan, a Armadura do Dragão adquiriu dureza e brilho similares ao diamante.
|
Danificada depois da luta contra Seiya, é restaurada por Mu em Jamiel. A proteção do punho direito foi modificada para garantir mais resistencia.
|
Armadura ressuscitada pelo sangue de Dohko, antes da batalha contra Poseidon. Não há grandes mudanças no formato, mas aumentou a proteção do corpo, como as novas caneleiras.
|
A armadura está bem diferente depois de evoluida instantaneamente graças ao sangue de Atena. acredita-se que as asas surjam quando é necessário atravessar espaços dimensionais.
|
Durante a luta contra Hypnos, a armadura de Shiryu transforma-se em Armadura Divina ao mesmo tempo em que a armadura de Hyoga. preparada para a batalha final contra o Senhor das Trevas, o escudo foi reforçado como nunca antes visto.
|
Durante períodos decisivos, os cinco cavaleiros de bronze serão liberados a usar armaduras de ouro por um curto espaço de tempo. No Capítulo do Santuário, Shiryu exibiu as 12 armas da armadura de Libra quando ele, Seiya e Shun precisavam de ajuda para libertar Hyoga do esquife de gelo criado pelo cavaleiro de Aquário. Esta foi a primeira vez que Shiryu sentiu a armadura de Libra, mas certamente não a última. Nas respectivas batalhas contra Poseidon, Senhor dos Mares, e Thanatos, Deus da Morte, Shiryu recebeu a Armadura de Libra para ajudar seus amigos.
|
Armadura de Deus de Dragão
|
Nome: Alexei Hyoga
Idade: 14 anos
Altura: 1,73m
Peso: 60Kg
Data de Nascimento: 23/01/72
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: O
Local de nascimento: Rússia
Local de treinamento: Sibéria
Mestre(a): Mestre Crystal (Anime) e Kamus de Aquário (Mangá)
Golpes:
- Trovão aurora ataque (Aurora thunder attack)
Hyoga dispara um poderoso soco "upper", como se fosse o Pó de Diamante porém para o alto, fazendo o adversário voar longe, caindo sempre gravemente ferido.
- Pó de diamante (Diamond dust)
Golpe favorito de Hyoga, onde ele lança sobre um inimigo um ar gelado diminuindo o movimento dos seus átomos. Contudo, depois que Hyoga aprendeu a Execução Aurora, tornou-se um golpe banal.
- Circulo de Gelo (Karitzou)
Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, criando a possibilidade de um ataque que com certeza irá determinar o fim da luta
- Execução Aurora (Aurora Execution)
Golpe supremo de Hyoga, ensinado pelo seu mestre Camus de Aquário durante a luta nas doze Casas. Hyoga junta as duas mãos, fechando-as e erguendo-as para logo em seguida, num movimento de descida, disparar o poderosíssimo golpe, sem defesa para o inimigo.
- Kholodnyi Smerch (Kholodnyi Smerch)
Golpe existente apenas no mangá. É parecido com o Trovão Aurora Ataque. Hyoga dispara um poderoso soco "upper", fazendo o adversário voar longe, caindo sempre gravemente ferido.
Treinamento: O pai de Hyoga era japonês e sua mãe russa. Durante uma viagem à Sibéria, o navio em que estavam afundou. A mãe de Hyoga sacrificou sua vida para salvar o filho e antes de se despedir deu a ele um rosário com a Cruz do Norte. Anos mais tarde recuperado da tragédia, Hyoga é escolhido para ir à Sibéria treinar com o Cavaleiro de Gelo, o Mestre Crystal que é severo no treinamento, mas muito justo é sábio. Para completar seu treinamento, Hyoga precisa destruir com seu cosmo uma enorme pedra de gelo, onde está escondida a armadura da constelação de Cisne.
Por ter perdido a mãe muito cedo e ter ganho uma resistência incrível, Hyoga mergulha nos mares gelados da Sibéria e vai até o local onde o navio naufragou para ver sua mãe cujo corpo permanece intacto, conservado pelo frio. A história do anime é diferente do mangá. No desenho animado Hyoga foi treinado pelo Cavaleiro Crystal, enquanto que na HQ seu mestre é Kamus de Aquário.
Análise Psicológica: Hyoga presenciou a morte de sua mãe, Natassia, em um acidente ocorrido na Sibéria. Este é o maior trauma de sua vida e é algo que o acompanha até hoje. Creio que Hyoga foi o único cavaleiro que teve um contato familiar de verdade.
Ele foi adotado por Mitsumasa Kido e foi mandado à Sibéria para ser treinado por Camus e tornar-se um cavaleiro de bronze. Porém, o intuito de Hyoga não era ser um cavaleiro e sim poder alcançar o navio onde sua mãe estava. Pode ser um sentimento muito bom este de Hyoga, porém, este tornou-se sua fraqueza (como podemos ver na luta dele contra Camus na casa de Libra). Hyoga, já como um cavaleiro, foi o que mais sofreu em lutas. Ele "morreu" três vezes na batalha das doze casas (Duas vezes nas mãos de Camus e uma na mão de Miro); além de que Hyoga teve que lutar contra seu mestre (Camus, para mim o cavaleiro de Cristal não existe) e seu amigo Isaak (um Marina de Poseidon que arriscou sua vida para salvar a de Hyoga e acabou tendo seu olho perfurado).
Analise de Luta: Hyoga é muito calmo e "frio" numa luta. Ele tem a frieza de analisar seu inimigo e fazer a estratégia certa para lutar. Ele é o oposto de Seiya.
Seu maior defeito em luta são seus sentimentos. Sentimentos podem ser como uma carga de esperança para as pessoas (como, por exemplo, Seiya derrotando o cavaleiro de prata Moses ao saber que Marin poderia ser sua irmã) como também podem ser um empecilho. No caso de Hyoga ,são uma desvantagem numa luta.
Ele manipula o frio. Tendo como seu mestre Camus, o Cavaleiro de Aquário, sua capacidade foi altamente desenvolvida, muito além da dos Cavaleiros de Bronze.
Esquema das Armaduras:
Primeiro formato
Hyoga conseguiu essa armadura das paredes de gelo eterna da Sibéria para participar do Torneio Galáctico, no anime, chamada Guerra Galáctica. Por estar protegida pela pedra do gelo eterno a armadura de cisne ficou praticamente impenetravel.
|
Formato reluzente
Armadura ressuscitada pelo sangue do Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião, antes da batalha contra Poseidon. Mudou pouca coisa, mas, os trajes aumentaram seu poder além do poder tradicional. Na versão do anime aparece na saga de Asgard e Poseidon. Na saga de Hades sua armadura aparece danificada.
|
Formato avançado
A Armadura está bem diferente depois de evoluída instantaneamente graças ao sangue de Atena. Acredita-se que as asas surgem quando é necessário atravessar espaços dimensionais.
|
Armadura divina
Durante a luta contra Hypnos, a Armadura de Cisne transforma-se em Armadura Divina ao mesmo tempo que a Armadura de Shiryu de Dragão. Preparada para a batalha final contra o Senhor das Trevas.
|
Na Saga de Poseidon, Camus apresenta seu poder a Hyoga e então Camus passa a confiar sua armadura a seu pupilo para que passe a trilhar os seus passos como o seu sucessor.
|
Armadura de Deus de Cisne
|
Nome: Shun Amamiya
Idade: 13 anos
Altura: 1,65m
Peso: 51Kg
Data de Nascimento: 09/09/73
Signo: Virgem
Tipo Sangüíneo: A
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Ilha de Andrômeda
Mestre(a): Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu
Golpes:
- Corrente de andrômeda (Nebula Chain)
Corrente usada por Shun. Tem um instinto de defesa próprio e cria automaticamente uma proteção quando pressente o inimigo por perto. O uso de armas é proibido entre os Cavaleiros de Atena, mas neste caso...
- Tempestade nebulosa (Nebula Storm)
É um desdobramento da Corrente Nebulosa e é o golpe mais poderoso de Shun. Um desse golpe foi suficiente para matar Afrodite.
- Corrente nebulosa (Nebula Stream)
Um dos golpes que Shun produz com suas próprias mãos, sem precisar da Corrente de Andrômeda. Ele produz uma forte corrente de ar que imobiliza o oponente.
- Ondas relâmpago (Thunder Wave)
Golpe Secreto de Shun. A corrente angular de seu braço direito é arremessada como se fosse um relâmpago, atingindo qualquer inimigo escondido.
- Defesa circular (Rolling Defense)
Golpe de defesa de Shun. A corrente circular enrola-se em volta de seu corpo e gira em alta velocidade para repelir todos os golpes do inimigo.
- Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net)
Golpe da Corrente de Andrômeda de Shun, tomando a forma de uma teia de aranha. Foi usado para combater o Ferrão da Abelha Rainha de Io de Scylla.
- Rede de Andrômeda (Casting Net)
Contragolpe da Corrente de Andrômeda de Shun para combater a Águia Poderosa de Io de Scylla.
- Espiral de Andrômeda (Spiral Duct)
Contragolpe de Shun usado para combater o Serpente Assassina de Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda enrola-se em espiral e prende o inimigo.
- Bumerangue de Andrômeda (Boomerang Shoot)
A Corrente de Andrômeda dá a volta pelo inimigo como se fosse um bumerangue, atacando-o por trás. Foi o contragolpe usado para o Ataque Vampiro de Io.
- Armadilha de Andrômeda (Wild Trap)
Contragolpe de Shun para o golpe Fúria do Lobo lançado por Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda toma a forma de uma armadilha para animais.
- Grande Captura de Andrômeda (Great Capture)
Capturando o urso na corrente, foi assim que Shun combateu o Urso Infernal de Io de Scylla. Também foi usado contra Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na Saga de Hades.
Treinamento: Shun foi treinar na ilha de Andrômeda com o Cavaleiro Albiore e aprendeu a manejar a poderosa Corrente de Andrômeda. Seu grande sonho é conquistar a armadura e se reencontrar com seu irmão Ikki. Shun não gosta de lutar e até prefere apanhar a bater, mas possui o verdadeiro poder, o cosmo que faz dele um Cavaleiro de Bronze. É assim que ele consegue a armadura de Andrômeda vai ao Japão para reencontrar o irmão.
Análise Psicológica : Na época do orfanato, Shun era o ¿bobão da turma¿.Se não fosse pelo seu irmão, Ikki, Shun sempre iria apanhar, pois ele nunca reagia. Ao invés de Shun virar um revoltado, ele permaneceu com o mesmo espírito pacífico. Shun sempre tenta evitar um luta, mesmo sofrendo com isto; porém quando não há escapatória, ele luta bravamente (Como, por exemplo, lutando contra Afrodite de Peixes; Io de Scilla; Shido de Mizar, etc..). Seu golpe, Tempestade nebulosa, é extremamente forte. Mesmo Shun sendo o cavaleiro mais amigável, seu destino na saga de Hades é negro. Quem diria...
Analise de Luta : Shun não é um guerreiro nato, porém, ele não se importa em arriscar sua vida se for para salvar a de seus amigos.
Shun é muito dependente dos outros, principalmente de seu irmão Ikki. Isso o deixa frágil perante seus inimigos. Porém, isso é compreensivo pois ele sempre sofreu quando criança e sempre teve a proteção do irmão mais velho.
A Corrente de Andrômeda se auto-restaura quando arrebentada. A ponta circular da corrente da mão esquerda serve para defesa e a ponta triangular da mão direita, para ataque. Essa característica fica mais evidente quando seu cosmo é elevado.
Ele manipula a Corrente de Andrômeda em diversas situações. Possui um dos maiores cosmos entre os Cavaleiros de Atena, o que o fa capaz de lutar mesmo sem a corrente.
Esquema de Armaduras:
A Armadura representa uma virgem acorrentada. Com essa Armadura, Shun atravessou as Doze Casas do Zodíaco. No Mangá, essa armadura tem poucas partes: coroa, ombreira, tronco e cintura, joelheira pequena e sapatos. No Anime, ela cobre quase o corpo todo, com um capacete, ombreiras grandes, tronco e cinturas, membros inferiores completos.
|
A Armadura de Andrômeda restaurada antes da batalha de Poseidon voltou com mais proteção. Mudou o capacete, que agora é uma coroa; o tronco, que antes cobria tudo, agora cobre apenas 60%; os membros superiores não mudaram muito, apenas as ombreiras ficaram um pouco menores, e seu pulso, que agora está mais detalhado pois seguram as correntes, que também se renovaram. Seus membros inferiores estão com poucas partes, apenas joelheiras, caneleiras e as sapatilhas. Por incrível que possa parecer, mesmo com poucos membros em relação a outra que tinha muitos, essa 2ª Armadura é muito mais poderosa. No Mangá ela é quase igual à do anime. Quando ele recebe sua armadura renovada pelo sangue dos cavaleiros de ouro, no anime, ele retira sua armadura para usar a Tempestade Nebulosa como fez como Afrodite, ao estilo Strip, como Mime, diferente de Shiryu, que usa seu corpo para expulsar a armadura quando vai lutar.
|
Preparada para a Batalha no Mundo dos Mortos, a Armadura de Andrômeda renasce como nova, com um novo design mais bonito (Alterou a coroa, tronco e a cintura e também um pouco da cobertura de seus membros inferiores). Ela também se tornou mais forte e poderosa e, as correntes, muito mais resistentes.
|
Transformada em Armadura Divina com o cosmo no 8ªsentido, Sua Armadura se transformou completamente durante a luta contra Hypnos. As diferença na sua Armadura são: A Coroa, que agora voltou a ter uma forma mais quadrada do que redonda, como era na 3ª armadura, e muito mais detalhada, o tronco que agora cobre tudo e junta-se com uma saia que antes era apenas um cinto e suas ombreiras estão bem maiores agora. Seus membros superiores agora estão todos cobertos, suas correntes mais firmes, também estão agora mais detalhadas. Os membros inferiores estão quase completamente cobertos, e por último as suas asas que nasceram em suas costas, bastante resistentes, pois Shun pode atravessar Dimensões sem receber danos.
|
Na Saga de Hades, Poseidon enviou cinco armaduras de ouro para os campos elíseos. Shun vestiu a armadura de ouro de Virgem, conforme seu signo, e atacou com a sua tempestade nebulosa, junto dos demais cavaleiros de bronze que também trajavam as armaduras de ouro. As cinco técnicas unidas feriram Thanatos que revidou, destruindo as cinco armaduras de ouro de uma só vez.
|
Armadura de Deus de Andrômeda
|
Shun possuido pela alma de Hades, o Imperador do Mundo dos Mortos
|
Pentagrama de Hades
|
Nomee: Ikki Amamiya
Idade: 15 anos
Altura: 1,75m
Peso: 62Kg
Data de Nascimento: 15/08/71
Signo: Leão
Tipo Sangüíneo: AB
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Ilha da rainha da morte(localizada no Pacífico Norte)
Mestre(a): Guilty, o Cavaleiro do Diabo
Golpes:
- Golpe fantasma de Fênix (Phoenix houou genma ken)
Um dos ataques mentais de Ikki. Ele amplia os medos escondidos nas pessoas, transformando-os em terríveis ilusões capazes de destruir a mente dela.
- Ave Fênix (Phoenix yoku ten sho)
Golpe mais poderoso de Ikki. As asas da Fênix provocam uma ventania que arremessa longe tudo ao seu redor. Enquanto os outros Cavaleiro de Bronze foram aprendendo novas técnicas, Ikki manteve o Ave Fênix como seu trunfo até o final!
- Espírito Diabólico de Fênix (Houou Guenma-Ken)
Na verdade este é o Golpe Fantasma de Fênix porém Ikki gritava Espírito Diabólico quando estava tomado pelo mal, no começo da Fase Santuário!
Treinamento: Ikki é irmão de Shun e foi no lugar dele para a Ilha da Rainha da Morte, um lugar que mais parece o inferno na Terra por causa do calor insuportável. Lá ele conhece Guilty, o mestre da ilha que o faz passar por um treinamento muito duro. O mestre da ilha era Guilty que, após uma visita ao santuário, voltou completamente louco. Este tratava Ikki como um mero escravo(ou pior que isto), ensinando à ele que a origem de toda força está no ódio. Ikki passava por um suplício todos os dias para tentar sobreviver e isso acaba fazendo com que se torne insensível com a vida. Ele tem um passado muito ruim e só recebe a armadura da constelação de Fênix quando mata o mestre que insistia que, para ter poder, Ikki precisaria odiá-lo. O preço que Ikki paga para ter a armadura faz com que ele, no começo da série, tenha raiva de tudo e de todos. Quando retorna ao Japão só quer se vingar da fundação Graad e não perdoa nem mesmo seu irmão Shun. Mas com o tempo as coisas mudam.
A Ilha da rainha da morte era o refúgio de alguns alquimistas da mesma raça de Shion e Mu, que usavam sua sabedoria para criar armaduras negras. A ilha da rainha a morte também era refúgio de cavaleiros sem honra que iam até lá adquirir sua armadura, pois Athena não os aprovava. Foi assim que surgiram os cavaleiros negros e Ikki se tornou o líder deles ao matar Guilty e Jango. Ikki foi o primeiro homem em toda a história que usou a armadura de Fênix. Da ilha da rainha da morte Ikki ganhou duas cicatrizes: Uma em sua testa (ocasionada por um golpe de Guilty) e uma no coração(pela morte de seu único amor; Esmeralda)
Por causa do treinamento e "estilo de vida" que Ikki tinha na Ilha, seu coração tornou-se averso a qualquer tipo de sentimento humano. Porém, o cosmo de seus amigos fora capaz de quebrar esse seu lado ruim. Hoje Ikki é um importante aliado, sempre comprando as brigas mais difíceis dos cavaleiros de bronze.
Análise Psicológica: Podemos dizer que Ikki foi o cavaleiro de bronze que mais sofreu em sua infância. Ikki era órfão e , por um bom tempo, cuidou de seu irmão, Shun. Shun via Ikki como seu irmão e pai, o que é natural, pois Ikki o defendia de tudo e todos. O destino separou os dois irmãos quando Ikki foi enviado à Ilha da Rainha da Morte em lugar de Shun. A Ilha da rainha da Morte era considerado o pior lugar para uma pessoa estar.
Analise de Luta: Ikki é um cavaleiro para decidir uma luta. Veja que ele sempre chega em momentos críticos (como, por exemplo, contra Shaka no Santuário ou contra Bado, em Asgard). Ikki age de maneira fria e de maneira bem rápida ele derrota seu inimigo.
O grande problema de Ikki é não gostar de andar em grupo. Essa desvantagem seria mais para os outros cavaleiros de bronze, pois se Ikki fosse menos ausente, creio que muitas missões seriam executadas com mais facilidade(Imagine Ikki desde o começo das dose casas e não somente na de Virgem).
Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze e já triunfou em inúmeras batalhas com o bater de suas asas. Também sabe usar técnicas psíquicas contra seus inimigos.
Peculiaridade da Armadura:
Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até um certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir das suas próprias cinzas como a própria fênix. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e além disso, a armadura pode até evoluir neste processo. Por esse motivo, Ikki considera sua armadura como uma das melhores (incluindo as de ouro).
A armadura de Fênix além de ser poderosa também é muito útil, porque as penas das caudas da armadura de Fênix podem ser usadas como shurikens (arma ninja cortante). Mesmo a armadura sendo completamente cor de laranja no mangá, os animadores deram múltiplas cores para a armadura no anime.
Esquema das Armaduras:
A Armadura obtida na Ilha da Rainha da Morte possui óculos escuros protetores na máscara. A cauda da Fênix pode ser usada como shuriken.
|
Esta é a Armadura da Fênix quando ressurgiu das cinzas com a ajuda de Shaka, comprovando seu poder de auto-restauração e evolução.
|
A Armadura de Fênix na batalha do Mundo dos Mortos. Não conseguiria atravessar o espaço dimensional por não ter recebido o sangue de Atena, mas o colar de Pandora o ajuda nessa hora.
|
A Armadura Divina renascida do sangue de Atena absorvido pelo vaso sagrado de Hades pode superar tudo. O imortal Ikki agora está com essa armadura.
|
Na saga de Hades capítulo campos eliseos, na batalha contra Thanatos e Hypnos, todos os cavaleiros de bronze vestem armaduras de ouro correspondente ao seu signo, Ikki por ter nascido dia 15 de agosto, recebe a armadura de ouro de Leão.
|
Armadura de Deus de Fênix
|
Nome: Jabu
Idade: 13 anos
Altura: 1,65m
Peso: 55Kg
Data de Nascimento: 03/11
Tipo Sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Oran - Argéria
Golpes:
- Galope do Unicórnio (Unicorn Gallop)
Jabu parte para cima do seu adversário, disparando socos ou chutes. O golpe tem uma variação quando ele ataca o adversário pelo alto, pegando-o de surpresa!
Histórico:
Um dos Cavaleiros de Bronze que participa da Guerra Galáctica. Na primeira luta conseguiu vencer o Cavaleiro de Bronze Ban de Leão Menor mas na luta seguinte é derrotado pelo Shun de Andrômeda, de forma incontestável. Retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Depois disso, integrou a guarda de frente do Santuário, sob o comando de Shina. Apareceu também na Saga de Asgard (onde foi presa fácil para o Shido de Mizar, assim como os outros cavaleiros de bronze) e na Saga de Hades, no início guardando a entrada do Santuário e no final ajudando proteger Seika. Apareceu no filme Prólogo do Céu também, quando tentou impedir Seiya de prosseguir no encontro de Atena. É o mais importante Cavaleiro de Bronze depois de Seiya e cia.
Apaixonado desde criança por Saori, sempre entrava em atrito com Seiya, que a contrariava a todo momento. Era um verdeiro capacho de Saori na infância, bajudando-a e fazendo tudo o que ela queria a qualquer momento!
Analise de Luta: É hábil em atacar os adversários pelo alto, surpreendendo-os com um chute certeiro. Esforçado, dedicado e fiel a Atena, entrega-se totalmente nas lutas. Possui um cosmo poderoso, podendo-se comparar aos mais fortes Cavaleiros de Bronze.
Esquema da Armadura:
eu amei
ResponderExcluir