Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Cavaleiros de Bronze

Série Original


Nome: Seiya Ogawara
Idade: 13 anos
Altura: 1,65m
Peso: 53Kg
Data de Nascimento: 01/12/73
Signo: Sagitário
Tipo Sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Grécia
Mestre(a): Marin de Águia - Amazona de Prata

 Golpes:
- Meteoros de Pégasus (Pegasus Ryu Sei Ken)
Seiya dispara vários socos em forma de meteoros. Cada vez que ele vai ganhando experiência de luta, eles aumentam de velocidade e poder. Além disso, seu poder atingir a velocidade da luz quando queima seu cosmo além do sétimo sentido!
- Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken) 
Seiya concentra vários meteoros em um único ponto, formando um imenso cometa. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em ocasiões de extrema dificuldade e desespero! 
-Turbilhão de Pégasus (Pegasus Rolling Crash) 
Seiya agarra o adversário e se joga ao céu. Com a força do seu impulso, ele faz o adversário cair de cabeça no chão!

TreinamentoNa Grécia, Seiya treinou diariamente tendo Marin de Águia como sua mestra, a quem se afeiçoou como se fosse sua própria irmã. Na luta pela posse da Armadura de Pégaso, ele derrota Cássios com o golpe Meteoro de Pégaso, sendo finalmente considerado digno da Armadura de Pégaso.

Analise Psicológica: Seiya (seu nome significa, literalmente, cometa) é um dos cavaleiros mais jovens e, assim como os outros, possuí um drama familiar. Foi separado muito jovem de sua irmã, Seika. Ele é um cavaleiro totalmente movido pelas emoções fazendo com que ele seja um personagem um tanto afobado em suas decisões . Isso já lhe envolveu em muitos problemas (como, por ex, atacar Shaka sem haver motivos, etc..). Ele é o personagem principal da história, porém, no anime ele é colocado com muito mais ênfase o que não ocorre no mangá.

Analise de Luta: Vantagem: Sempre persistente, mesmo que caia 1000 vezes, Seiya sempre levanta para lutar novamente. Sua determinação é seu ponto forte.
Desvantagem: Por ser movido por emoções, Seiya, na maioria das vezes, sempre ataca primeiro os adversários (como por exemplo, na sala do mestre, atacando Saga). Seiya é um cavaleiro muito forte, porém um pouco imaturo. Sempre é salvo pelos cosmos de Saori e de seus companheiros.
 É hábil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, batendo destemidamente de frente com o inimigo



Esquemas de Armaduras:
  • Formato original
O tronco é protegido somente do lado esquerdo sobre o coração, com o objetivo de não pesar muito e proporcionar maior velocidade ao Cavaleiro. No anime, esta forma da armadura de Pégaso é usada até o fim da fase Santuário. O elmo da armadura, no mangá, é praticamente a mesma da fase Poseidon, diferente da sua versão no anime, onde lembra mais um capacete, em toda a primeira fase. Além disso, os adornos presentes no braço direito são inexistentes na versão da armadura no anime. Originalmente esse formato foi adotado no anime Lost Canvas como armadura de Tenma, retirando a cor vermelha nas extremidades da armadura como a de Seiya e braços praticamente diferenciado e o elmo aparece como da saga Asgard e Poseidon.


  • 2º Formato
Danificada durante a batalha contra Shiryu, a Armadura perde sua força vital, mas é restaurada graças ao sangue de Shiryu e à técnica de Mu. Ela evolui com mais poder de proteção, ganha uma blindagem maior e a estrutura da máscara fica mais sólida. No anime seu formato foi mantido.
  • Formato restaurado

A armadura foi restaurada por Mu antes de os Cavaleiros entrarem nas Doze Casas do Zodíaco. O formato básico não mudou, mas as partes ganham um estilo mais anguloso. No anime seu formato foi mantido como na luta que teve com Shiryu e depois da luta contra os cavaleiros de prata.
  • 3º Formato
A Armadura de Seiya é destruída após a Batalha das Doze Casas do Zodíaco, entretanto, ela renasce pelo sangue do Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, tornando-se uma armadura com poderes muito próximos das Armaduras de Ouro e dispondo de um poder de proteção infinitamente maior que sua armadura anterior, com um brilho dourado reluzente. Seu formato foi usado na batalha de Asgard e Poseidon. No mangá esse formato foi só na saga de Poseidon.
  • Formato avançado
A Armadura de Pégaso foi renovada por Shion, o antigo Grande Mestre, mas seu formato reluzente foi mantido, somente na luta em que teve contra Radamanthys. No momento em que Seiya precisa atravessar o espaço dimensional que leva até os Campos Elíseos, surgem asas na armadura. Seu formato também aparece no anime Lost Canvas em que a armadura de Tenma fora restaurada por Hakurei o mestre do Santuário com o sangue de Asmita de Virgem, porém atua no anime de forma diferente, não aparece o brilho reluzente em sua armadura. A armadura ganha essa forma ao receber o sangue da deusa Atena.

  • Armadura Divina
Durante a luta contra Thanatos, o deus da Morte, a Armadura de Pégaso foi reduzida a pó. Mas, quando Seiya eleva seu Cosmo ao limite máximo, ela ressuscita e evolui para uma Armadura Divina - a forma mais próxima das Kamuis. Esse formato apareceu no início da temporada de Lost Canvas em que Tenma veste a armadura divina na luta contra Hades.


Seiya após correr perigo nas mãos de 3 cavaleiros de prata, surge a armadura de ouro de Sargitário e cobre seu corpo, acabando com todos os que estavam a sua volta. Depois de batalhar com Aioria, ele via seu irmão Aioros em Seiya e percebeu que ele tem lutado contra Atena. Terminado o combate, a armadura de ouro deixa o corpo de Seiya e desde então, começa a batalha contra os cavaleiros de ouro. Por muitas vezes a armadura de ouro tem ajudado em muitas batalhas, exceto na batalha das doze casas e Asgard, a segunda geração.

Armadura de Deus de Pégaso


Aparecendo nos créditos finais de Prólogo do Céu, esta é uma versão da armadura de pégaso que, mesmo tendo seus poucos pedaços reduzidos a cinzas por Apolo, volta com uma aparência que parece misturar os visuais do formato avançado e da armadura divina, após Seiya ter elevado seu cosmo ao infinito. Com esta armadura, Seiya foi capaz de ferir Apolo, mesmo que tenha sido apenas um arranhão no rosto do deus. É exclusiva do filme.





Nome: Shiryu Suiyama
Idade: 14 anos
Altura: 1,72m
Peso: 53Kg
Data de Nascimento: 04/10/72
Signo: Libra
Tipo Sangüíneo: A
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: China (nos picos de Rosan)
Mestre(a): Roshi/Mestre Ancião de Libra - Cavaleiro de Ouro

Golpes:
- Cólera dos 100 Dragões (Rosan Ryu Hi Sho)
Golpe de Dohko, Cavaleiro de Libra, ou seja, também do Mestre Ancião. O cosmo é concentrado é lançado pelas mãos como se fossem inúmeros dragões. Posteriormente, Shiryu também aprendeu esse golpe.
- Cólera do dragão (Rosan Sho Ryu Ha)
Golpe favorito de Shiryu. Ele concentra o seu cosmo nos punhos, nas pernas, e às vezes, no seu corpo inteiro, para socar ou chutar o seu inimigo. Geralmente o soco sai de baixo para cima (upper)!
- Último Dragão (Rosan Kou Ryu Ha)
Golpe secreto de Shiryu, cujo uso havia sido proibido pelo Mestre Ancião. Nele, Shiryu agarra o inimigo por trás e lança ambos para os céus. É um golpe capaz de derrotar qualquer oponente, mas o atrito causado durante a subida acaba queimando a ambos.
Dragão Voador (Rozan Ryu-hisho)
Evidentemente, esse também é um dos golpes de Shiryu. Ele usa seu corpo inteiro para avançar sobre o inimigo, como se estivesse voando.
 
- Excalibur (Excalibur)
Técnica herdada do Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio, que lhe concedeu este poder no momento em  que se viu derrotado por Shiryu e entendeu que ele deveria viver e continuar lutando por Atena
Chute do Dragão (Dragon no Ken)
Shiryu pulo em direção aos céus e dá um poderoso chute no seu inimigo!



Treinamento: Shiryu foi enviado para os cinco picos sagrados de Rozan onde treinou com o Mestre Ancião, um dos mais poderosos Cavaleiros do Santuário de Atena. A grande sabedoria do Mestre logo conquistou a  confiança de Shiryu que treinou com muito afinco para se tornar o Cavaleiro da constelação de dragão. Ele só consegue isso quando, usando seu cosmo, faz subir as águas que caem da cachoeira das montanhas sagradas. A armadura ficou durante séculos embaixo da cachoeira sendo fortificada pela força das quedas d`água. Com a armadura de dragão, Shiryu vai para o Japão em busca do seu destino.

Análise Psicológica: Filho de pais chineses, porém criado no Japão, Shiryu (seu nome significa ¿dragão roxo¿, uma das cores do deus dragão chinês) é o mais maduro e "zen" de todos os cavaleiros de bronze. Provavelmente isso se deve ao fato dele ser treinado em um ambiente mais pacífico e com um mestre que preza valores como a paz e a sabedoria. Porém, Shiryu é um dos mais fortes cavaleiros, tanto que seu golpe pode mudar o fluxo d´água da grande cachoeira de Rosan. Podemos dizer que Shiryu é o "amigo para toda hora" do grupo. Sempre valorizando todos os cavaleiros e, se for preciso, fazendo altos sacrifícios por eles (como por exemplo, furando os olhos contra Algol ou servindo de escudo para Seiya na batalha contra Poseidon). Ele não mede esforços para proteger seus amigos, pois, para ele, são como irmãos. Por causa disso, Shiryu é alvo de lutas muito sangrentas. Vejo que uma característica marcante em Shiryu é a sua honra. Ele entrou na guerra galáctica com o intuito de honrar o seu mestre, enquanto os demais entraram por objetivos particulares (encontrar a irmã desaparecida, reencontrar o irmão, etc...)
Shiryu também pode ser considerado o "Forrest Gump" dos cavaleiros. Para todas as ocasiões, Shiryu tem uma história que o seu mestre contou para ele sabe lá quando.

Analise de Luta: Shiryu é um cavaleiro que não mede esforços para vencer uma luta. Apesar de ser um cavaleiro pacífico, quando ele está em uma luta ele se entrega por completo, mesmo se for para perder sua vida; contanto que ele consiga atingir o seu objetivo, ele assim fará.
Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos.

Esquema de Armaduras:
Mantida durante longos anos sob a forte queda d'água da Cachoeira de Rozan, a Armadura do Dragão adquiriu dureza e brilho similares ao diamante.
Danificada depois da luta contra Seiya, é restaurada por Mu em Jamiel. A proteção do punho direito foi modificada para garantir mais resistencia.
Armadura ressuscitada pelo sangue de Dohko, antes da batalha contra Poseidon. Não há grandes mudanças no formato, mas aumentou a proteção do corpo, como as novas caneleiras.
A armadura está bem diferente depois de evoluida instantaneamente graças ao sangue de Atena. acredita-se que as asas surjam quando é necessário atravessar espaços dimensionais.
Durante a luta contra Hypnos, a armadura de Shiryu transforma-se em Armadura Divina ao mesmo tempo em que a armadura de Hyoga. preparada para a batalha final contra o Senhor das Trevas, o escudo foi reforçado como nunca antes visto.








Durante períodos decisivos, os cinco cavaleiros de bronze serão liberados a usar armaduras de ouro por um curto espaço de tempo. No Capítulo do Santuário, Shiryu exibiu as 12 armas da armadura de Libra quando ele, Seiya e Shun precisavam de ajuda para libertar Hyoga do esquife de gelo criado pelo cavaleiro de Aquário. Esta foi a primeira vez que Shiryu sentiu a armadura de Libra, mas certamente não a última. Nas respectivas batalhas contra Poseidon, Senhor dos Mares, e Thanatos, Deus da Morte, Shiryu recebeu a Armadura de Libra para ajudar seus amigos.

Armadura de Deus de Dragão




Nome: Alexei Hyoga
Idade: 14 anos
Altura: 1,73m
Peso: 60Kg
Data de Nascimento: 23/01/72
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: O
Local de nascimento: Rússia
Local de treinamento: Sibéria
Mestre(a): Mestre Crystal (Anime) e Kamus de Aquário (Mangá)

Golpes:
- Trovão aurora ataque (Aurora thunder attack) 

 Hyoga dispara um poderoso soco "upper", como se fosse o Pó de Diamante porém para o alto, fazendo o adversário voar longe, caindo sempre gravemente ferido.

- Pó de diamante (Diamond dust) 

 Golpe favorito de Hyoga, onde ele lança sobre um inimigo um ar gelado diminuindo o movimento dos seus átomos. Contudo, depois que Hyoga aprendeu a Execução Aurora, tornou-se um golpe banal.
- Circulo de Gelo (Karitzou) 

 Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, criando a possibilidade de um ataque que com certeza irá determinar o fim da luta
- Execução Aurora (Aurora Execution)
Golpe supremo de Hyoga, ensinado pelo seu mestre Camus de Aquário durante a luta nas doze Casas. Hyoga junta as duas mãos, fechando-as e erguendo-as para logo em seguida, num movimento de descida, disparar o poderosíssimo golpe, sem defesa para o inimigo.

-  Kholodnyi Smerch (Kholodnyi Smerch)

Golpe existente apenas no mangá. É parecido com o Trovão Aurora Ataque. Hyoga dispara um poderoso soco "upper", fazendo o adversário voar longe, caindo sempre gravemente ferido.

 Treinamento: O pai de Hyoga era japonês e sua mãe russa. Durante uma viagem à Sibéria, o navio em que estavam afundou. A mãe de Hyoga sacrificou sua vida para salvar o filho e antes de se despedir deu a ele um rosário com a Cruz do Norte. Anos mais tarde recuperado da tragédia, Hyoga é escolhido para ir à Sibéria treinar com o Cavaleiro de Gelo, o Mestre Crystal que é severo no treinamento, mas muito justo é sábio. Para completar seu treinamento, Hyoga precisa destruir com seu cosmo uma enorme pedra de gelo, onde está escondida a armadura da constelação de Cisne.
Por ter perdido a mãe muito cedo e ter ganho uma resistência incrível, Hyoga mergulha nos mares gelados da Sibéria e vai até o local onde o navio naufragou para ver sua mãe cujo corpo permanece intacto, conservado pelo frio. A história do anime é diferente do mangá. No desenho animado Hyoga foi treinado pelo Cavaleiro Crystal, enquanto que na HQ seu mestre é Kamus de Aquário.

Análise Psicológica: Hyoga presenciou a morte de sua mãe, Natassia, em um acidente ocorrido na Sibéria. Este é o maior trauma de sua vida e é algo que o acompanha até hoje. Creio que Hyoga foi o único cavaleiro que teve um contato familiar de verdade.
Ele foi adotado por Mitsumasa Kido e foi mandado à Sibéria para ser treinado por Camus e tornar-se um cavaleiro de bronze. Porém, o intuito de Hyoga não era ser um cavaleiro e sim poder alcançar o navio onde sua mãe estava. Pode ser um sentimento muito bom este de Hyoga, porém, este tornou-se sua fraqueza (como podemos ver na luta dele contra Camus na casa de Libra). Hyoga, já como um cavaleiro, foi o que mais sofreu em lutas. Ele "morreu" três vezes na batalha das doze casas (Duas vezes nas mãos de Camus e uma na mão de Miro); além de que Hyoga teve que lutar contra seu mestre (Camus, para mim o cavaleiro de Cristal não existe) e seu amigo Isaak (um Marina de Poseidon que arriscou sua vida para salvar a de Hyoga e acabou tendo seu olho perfurado).

Analise de Luta: Hyoga é muito calmo e "frio" numa luta. Ele tem a frieza de analisar seu inimigo e fazer a estratégia certa para lutar. Ele é o oposto de Seiya.
Seu maior defeito em luta são seus sentimentos. Sentimentos podem ser como uma carga de esperança para as pessoas (como, por exemplo, Seiya derrotando o cavaleiro de prata Moses ao saber que Marin poderia ser sua irmã) como também podem ser um empecilho. No caso de Hyoga ,são uma desvantagem numa luta.
 Ele manipula o frio. Tendo como seu mestre Camus, o Cavaleiro de Aquário, sua capacidade foi altamente desenvolvida, muito além da dos Cavaleiros de Bronze.

 Esquema das Armaduras:

Primeiro formato

Hyoga conseguiu essa armadura das paredes de gelo eterna da Sibéria para participar do Torneio Galáctico, no anime, chamada Guerra Galáctica. Por estar protegida pela pedra do gelo eterno a armadura de cisne ficou praticamente impenetravel.

Formato reluzente

Armadura ressuscitada pelo sangue do Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião, antes da batalha contra Poseidon. Mudou pouca coisa, mas, os trajes aumentaram seu poder além do poder tradicional. Na versão do anime aparece na saga de Asgard e Poseidon. Na saga de Hades sua armadura aparece danificada.

Formato avançado

A Armadura está bem diferente depois de evoluída instantaneamente graças ao sangue de Atena. Acredita-se que as asas surgem quando é necessário atravessar espaços dimensionais.

Armadura divina

Durante a luta contra Hypnos, a Armadura de Cisne transforma-se em Armadura Divina ao mesmo tempo que a Armadura de Shiryu de Dragão. Preparada para a batalha final contra o Senhor das Trevas.




Na Saga de Poseidon, Camus apresenta seu poder a Hyoga e então Camus passa a confiar sua armadura a seu pupilo para que passe a trilhar os seus passos como o seu sucessor.
Armadura de Deus de Cisne





Nome: Shun Amamiya 

Idade: 13 anos 

Altura: 1,65m 

Peso: 51Kg 

Data de Nascimento: 09/09/73 

Signo: Virgem 

Tipo Sangüíneo: A 
Local de nascimento: Japão 
Local de treinamento: Ilha de Andrômeda 
Mestre(a): Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu 

Golpes

- Corrente de andrômeda (Nebula Chain) 

 Corrente usada por Shun. Tem um instinto de defesa próprio e cria automaticamente uma proteção quando pressente o inimigo por perto. O uso de armas é proibido entre os Cavaleiros de Atena, mas neste caso...

- Tempestade nebulosa (Nebula Storm) 

 É um desdobramento da Corrente Nebulosa e é o golpe mais poderoso de Shun. Um desse golpe foi suficiente para matar Afrodite.
- Corrente nebulosa (Nebula Stream) 

 Um dos golpes que Shun produz com suas próprias mãos, sem precisar da Corrente de Andrômeda. Ele produz uma forte corrente de ar que imobiliza o oponente.
- Ondas relâmpago (Thunder Wave) 

 Golpe Secreto de Shun. A corrente angular de seu braço direito é arremessada como se fosse um relâmpago, atingindo qualquer inimigo escondido.
- Defesa circular (Rolling Defense)
 Golpe de defesa de Shun. A corrente circular enrola-se em volta de seu corpo e gira em alta velocidade para repelir todos os golpes do inimigo.
- Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net)
 Golpe da Corrente de Andrômeda de Shun, tomando a forma de uma teia de aranha. Foi usado para combater o Ferrão da Abelha Rainha de Io de Scylla.
- Rede de Andrômeda (Casting Net)
 Contragolpe da Corrente de Andrômeda de Shun para combater a Águia Poderosa de Io de Scylla.
- Espiral de Andrômeda (Spiral Duct)
 Contragolpe de Shun usado para combater o Serpente Assassina de Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda enrola-se em espiral e prende o inimigo.
- Bumerangue de Andrômeda (Boomerang Shoot)
 A Corrente de Andrômeda dá a volta pelo inimigo como se fosse um bumerangue, atacando-o por trás. Foi o contragolpe usado para o Ataque Vampiro de Io.
- Armadilha de Andrômeda (Wild Trap)
 Contragolpe de Shun para o golpe Fúria do Lobo lançado por Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda toma a forma de uma armadilha para animais.
- Grande Captura de Andrômeda (Great Capture)

 Capturando o urso na corrente, foi assim que Shun combateu o Urso Infernal de Io de Scylla. Também foi usado contra Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na Saga de Hades.

Treinamento: Shun foi treinar na ilha de Andrômeda com o Cavaleiro Albiore e aprendeu a manejar a poderosa Corrente de Andrômeda. Seu grande sonho é conquistar a armadura e se reencontrar com seu irmão Ikki. Shun não gosta de lutar e até prefere apanhar a bater, mas possui o verdadeiro poder, o cosmo que faz dele um Cavaleiro de Bronze. É assim que ele consegue a armadura de Andrômeda vai ao Japão para reencontrar o irmão. 



Análise Psicológica : Na época do orfanato, Shun era o ¿bobão da turma¿.Se não fosse pelo seu irmão, Ikki, Shun sempre iria apanhar, pois ele nunca reagia. Ao invés de Shun virar um revoltado, ele permaneceu com o mesmo espírito pacífico. Shun sempre tenta evitar um luta, mesmo sofrendo com isto; porém quando não há escapatória, ele luta bravamente (Como, por exemplo, lutando contra Afrodite de Peixes; Io de Scilla; Shido de Mizar, etc..). Seu golpe, Tempestade nebulosa, é extremamente forte. Mesmo Shun sendo o cavaleiro mais amigável, seu destino na saga de Hades é negro. Quem diria... 



Analise de Luta : Shun não é um guerreiro nato, porém, ele não se importa em arriscar sua vida se for para salvar a de seus amigos. 

Shun é muito dependente dos outros, principalmente de seu irmão Ikki. Isso o deixa frágil perante seus inimigos. Porém, isso é compreensivo pois ele sempre sofreu quando criança e sempre teve a proteção do irmão mais velho.

A Corrente de Andrômeda se auto-restaura quando arrebentada. A ponta circular da corrente da mão esquerda serve para defesa e a ponta triangular da mão direita, para ataque. Essa característica fica mais evidente quando seu cosmo é elevado.
Ele manipula a Corrente de Andrômeda em diversas situações. Possui um dos maiores cosmos entre os Cavaleiros de Atena, o que o fa capaz de lutar mesmo sem a corrente.

Esquema de Armaduras:

Primeira forma
A Armadura representa uma virgem acorrentada. Com essa Armadura, Shun atravessou as Doze Casas do Zodíaco. No Mangá, essa armadura tem poucas partes: coroa, ombreira, tronco e cintura, joelheira pequena e sapatos. No Anime, ela cobre quase o corpo todo, com um capacete, ombreiras grandes, tronco e cinturas, membros inferiores completos.

Formato reluzente
A Armadura de Andrômeda restaurada antes da batalha de Poseidon voltou com mais proteção. Mudou o capacete, que agora é uma coroa; o tronco, que antes cobria tudo, agora cobre apenas 60%; os membros superiores não mudaram muito, apenas as ombreiras ficaram um pouco menores, e seu pulso, que agora está mais detalhado pois seguram as correntes, que também se renovaram. Seus membros inferiores estão com poucas partes, apenas joelheiras, caneleiras e as sapatilhas. Por incrível que possa parecer, mesmo com poucos membros em relação a outra que tinha muitos, essa 2ª Armadura é muito mais poderosa. No Mangá ela é quase igual à do anime. Quando ele recebe sua armadura renovada pelo sangue dos cavaleiros de ouro, no anime, ele retira sua armadura para usar a Tempestade Nebulosa como fez como Afrodite, ao estilo Strip, como Mime, diferente de Shiryu, que usa seu corpo para expulsar a armadura quando vai lutar.
  • Restaurador da Armadura (Mangá): Shaka de Virgem
  • Restaurador da Armadura (Anime): Aldebaran de Touro

Banhada pelo sangue de Atena
Preparada para a Batalha no Mundo dos Mortos, a Armadura de Andrômeda renasce como nova, com um novo design mais bonito (Alterou a coroa, tronco e a cintura e também um pouco da cobertura de seus membros inferiores). Ela também se tornou mais forte e poderosa e, as correntes, muito mais resistentes.

Armadura Divina
Transformada em Armadura Divina com o cosmo no 8ªsentido, Sua Armadura se transformou completamente durante a luta contra Hypnos. As diferença na sua Armadura são: A Coroa, que agora voltou a ter uma forma mais quadrada do que redonda, como era na 3ª armadura, e muito mais detalhada, o tronco que agora cobre tudo e junta-se com uma saia que antes era apenas um cinto e suas ombreiras estão bem maiores agora. Seus membros superiores agora estão todos cobertos, suas correntes mais firmes, também estão agora mais detalhadas. Os membros inferiores estão quase completamente cobertos, e por último as suas asas que nasceram em suas costas, bastante resistentes, pois Shun pode atravessar Dimensões sem receber danos.




Na Saga de Hades, Poseidon enviou cinco armaduras de ouro para os campos elíseos. Shun vestiu a armadura de ouro de Virgem, conforme seu signo, e atacou com a sua tempestade nebulosa, junto dos demais cavaleiros de bronze que também trajavam as armaduras de ouro. As cinco técnicas unidas feriram Thanatos que revidou, destruindo as cinco armaduras de ouro de uma só vez.
Armadura de Deus de Andrômeda
Shun possuido pela alma de Hades, o Imperador do Mundo dos Mortos
Pentagrama de Hades





Nomee: Ikki Amamiya
Idade: 15 anos
Altura: 1,75m
Peso: 62Kg
Data de Nascimento: 15/08/71
Signo: Leão
Tipo Sangüíneo: AB
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Ilha da rainha da morte(localizada no Pacífico Norte)
Mestre(a): Guilty, o Cavaleiro do Diabo

Golpes:
- Golpe fantasma de Fênix (Phoenix houou genma ken) 

Um dos ataques mentais de Ikki. Ele amplia os medos escondidos nas pessoas, transformando-os em terríveis ilusões capazes de destruir a mente dela.

- Ave Fênix (Phoenix yoku ten sho) 

Golpe mais poderoso de Ikki. As asas da Fênix provocam uma ventania que arremessa longe tudo ao seu redor. Enquanto os outros Cavaleiro de Bronze foram aprendendo novas técnicas, Ikki manteve o Ave Fênix como seu trunfo até o final!

Espírito Diabólico de Fênix (Houou Guenma-Ken)
Na verdade este é o Golpe Fantasma de Fênix porém Ikki gritava Espírito Diabólico quando estava tomado pelo mal, no começo da Fase Santuário!


Treinamento: Ikki é irmão de Shun e foi no lugar dele para a Ilha da Rainha da Morte, um lugar que mais parece o inferno na Terra por causa do calor insuportável. Lá ele conhece Guilty, o mestre da ilha que o faz passar por um treinamento muito duro. O mestre da ilha era Guilty que, após uma visita ao santuário, voltou completamente louco. Este tratava Ikki como um mero escravo(ou pior que isto), ensinando à ele que a origem de toda força está no ódio. Ikki passava por um suplício todos os dias para tentar sobreviver e isso acaba fazendo com que se torne insensível com a vida. Ele tem um passado muito ruim e só recebe a armadura da constelação de Fênix quando mata o mestre que insistia que, para ter poder, Ikki precisaria odiá-lo. O preço que Ikki paga para ter a armadura faz com que ele, no começo da série, tenha raiva de tudo e de todos. Quando retorna ao Japão só quer se vingar da fundação Graad e não perdoa nem mesmo seu irmão Shun. Mas com o tempo as coisas mudam.

A Ilha da rainha da morte era o refúgio de alguns alquimistas da mesma raça de Shion e Mu, que usavam sua sabedoria para criar armaduras negras. A ilha da rainha a morte também era refúgio de cavaleiros sem honra que iam até lá adquirir sua armadura, pois Athena não os aprovava. Foi assim que surgiram os cavaleiros negros e Ikki se tornou o líder deles ao matar Guilty e Jango. Ikki foi o primeiro homem em toda a história que usou a armadura de Fênix. Da ilha da rainha da morte Ikki ganhou duas cicatrizes: Uma em sua testa (ocasionada por um golpe de Guilty) e uma no coração(pela morte de seu único amor; Esmeralda)
Por causa do treinamento e "estilo de vida" que Ikki tinha na Ilha, seu coração tornou-se averso a qualquer tipo de sentimento humano. Porém, o cosmo de seus amigos fora capaz de quebrar esse seu lado ruim. Hoje Ikki é um importante aliado, sempre comprando as brigas mais difíceis dos cavaleiros de bronze.

Análise Psicológica: Podemos dizer que Ikki foi o cavaleiro de bronze que mais sofreu em sua infância. Ikki era órfão e , por um bom tempo, cuidou de seu irmão, Shun. Shun via Ikki como seu irmão e pai, o que é natural, pois Ikki o defendia de tudo e todos. O destino separou os dois irmãos quando Ikki foi enviado à Ilha da Rainha da Morte em lugar de Shun. A Ilha da rainha da Morte era considerado o pior lugar para uma pessoa estar.

Analise de Luta: Ikki é um cavaleiro para decidir uma luta. Veja que ele sempre chega em momentos críticos (como, por exemplo, contra Shaka no Santuário ou contra Bado, em Asgard). Ikki age de maneira fria e de maneira bem rápida ele derrota seu inimigo.
O grande problema de Ikki é não gostar de andar em grupo. Essa desvantagem seria mais para os outros cavaleiros de bronze, pois se Ikki fosse menos ausente, creio que muitas missões seriam executadas com mais facilidade(Imagine Ikki desde o começo das dose casas e não somente na de Virgem).
Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze e já triunfou em inúmeras batalhas com o bater de suas asas. Também sabe usar técnicas psíquicas contra seus inimigos.

Peculiaridade da Armadura:

Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até um certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir das suas próprias cinzas como a própria fênix. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e além disso, a armadura pode até evoluir neste processo. Por esse motivo, Ikki considera sua armadura como uma das melhores (incluindo as de ouro).
A armadura de Fênix além de ser poderosa também é muito útil, porque as penas das caudas da armadura de Fênix podem ser usadas como shurikens (arma ninja cortante). Mesmo a armadura sendo completamente cor de laranja no mangá, os animadores deram múltiplas cores para a armadura no anime.


Esquema das Armaduras:
A Armadura obtida na Ilha da Rainha da Morte possui óculos escuros protetores na máscara. A cauda da Fênix pode ser usada como shuriken.

Esta é a Armadura da Fênix quando ressurgiu das cinzas com a ajuda de Shaka, comprovando seu poder de auto-restauração e evolução.
A Armadura de Fênix na batalha do Mundo dos Mortos. Não conseguiria atravessar o espaço dimensional por não ter recebido o sangue de Atena, mas o colar de Pandora o ajuda nessa hora.
A Armadura Divina renascida do sangue de Atena absorvido pelo vaso sagrado de Hades pode superar tudo. O imortal Ikki agora está com essa armadura.




Na saga de Hades capítulo campos eliseos, na batalha contra Thanatos e Hypnos, todos os cavaleiros de bronze vestem armaduras de ouro correspondente ao seu signo, Ikki por ter nascido dia 15 de agosto, recebe a armadura de ouro de Leão.



Armadura de Deus de Fênix





Nome: Jabu 

Idade: 13 anos 

Altura: 1,65m 

Peso: 55Kg 

Data de Nascimento: 03/11 

Tipo Sangüíneo: B

Local de nascimento: Japão 

Local de treinamento: Oran - Argéria 


Golpes: 

- Galope do Unicórnio (Unicorn Gallop)

Jabu parte para cima do seu adversário, disparando socos ou chutes. O golpe tem uma variação quando ele ataca o adversário pelo alto, pegando-o de surpresa!



Histórico:
Um dos Cavaleiros de Bronze que participa da Guerra Galáctica. Na primeira luta conseguiu vencer o Cavaleiro de Bronze Ban de Leão Menor mas na luta seguinte é derrotado pelo Shun de Andrômeda, de forma incontestável. Retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como Cavaleiro. Depois disso, integrou a guarda de frente do Santuário, sob o comando de Shina. Apareceu também na Saga de Asgard (onde foi presa fácil para o Shido de Mizar, assim como os outros cavaleiros de bronze) e na Saga de Hades, no início guardando a entrada do Santuário e no final ajudando proteger Seika. Apareceu no filme Prólogo do Céu também, quando tentou impedir Seiya de prosseguir no encontro de Atena. É o mais importante Cavaleiro de Bronze depois de Seiya e cia.
Apaixonado desde criança por Saori, sempre entrava em atrito com Seiya, que a contrariava a todo momento. Era um verdeiro capacho de Saori na infância, bajudando-a e fazendo tudo o que ela queria a qualquer momento!


Analise de LutaÉ hábil em atacar os adversários pelo alto, surpreendendo-os com um chute certeiro. Esforçado, dedicado e fiel a Atena, entrega-se totalmente nas lutas. Possui um cosmo poderoso, podendo-se comparar aos mais fortes Cavaleiros de Bronze.


Esquema da Armadura:











Armadura Divina de Unicórnio - Feita por fãs, não oficial




Nome: Ichy 

Idade: 14 anos 

Altura: 1,70m 

Peso: 56Kg 

Data de Nascimento: 10/02 

Tipo Sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão 
Local de treinamento: Lago Holtz - Finlândia 
Golpes: 

- Presas Venenosas (Mellow Poison)

Após golpear o seu adversário, com socos ou joelhadas, ele solta garras venenosas que ficam no corpo do seu inimigo, matando-o em seguida!

Histórico:
Os movimentos sinuosos como a cobra são a marca registrada desse Cavaleiro de Bronze. Depois de ser derrotado por Hyoga de Cisne na Guerra Galáctica, voltou para a Finlândia o continuou o seu treinamento, definindo ainda mais a sua personalidade racional. Depois disso, integrou a guarda de frente do Santuário, sob o comando de Shina. Apareceu também na Saga de Asgard (onde foi presa fácil para o Shido de Mizar, assim como os outros cavaleiros de bronze) e na Saga de Hades, no início guardando a entrada do Santuário e no final ajudando proteger Seika. Apareceu no filme Prólogo do Céu também, quando tentou impedir Seiya de prosseguir no encontro de Atena.
As garras venenosas crescem nos punhos, joelhos e também nos calcanhares. Nascem e renascem quantas vezes quiser porém o cavaleiro de bronze Hyoga de Cisne descobriu um modo de detê-las: congelando-as!

Análise de luta:
Suas técnicas são totalmente voltadas para as suas garras venesosas, que são infinitas. Movimenta-se como uma cobra, enganando o oponente.

Esquema da Armadura:











Armadura Divina de Hidra - Feita por fãs, não oficial


Nome: Geki 

Idade: 15 anos 

Altura: 1,88 m 

Peso: 102 Kg 

Data de Nascimento: 15/05 

Tipo Sangüíneo: A
Local de nascimento: Japão 
Local de treinamento: Montanhas Rochosas do Canadá 
Golpes: 

- Abraço do Urso (Hanging Bear)

Agarra o seu oponente, ou pelo pescoço ou pelo corpo mesmo, e tenta estrangulá-lo utilizando a força dos seus braços.

Histórico:
Adversário de Seiya na primeira luta da Guerra Galáctica. O mais poderoso de todos os cavaleiros de bronze em termos de força física, conseguindo amassar o oponente com uma pressão de 1.900 kg. Derrotado por Seiya, voltou para o seu treinamento e continou a aumentar a sua força. Apareceu novamente na parte final das Doze Casas, ajudando a proteger a Saori. Apareceu também na Saga de Asgard (onde foi presa fácil para o Shido de Mizar, assim como os outros cavaleiros de bronze) e na Saga de Hades, para ajudar a proteger Seika.
Com a força dos seus braços, ele é capaz de estrangular ursos selvagens. Porém, caso o inimigo descubra uma forma de deter o seu ponto forte, vira uma presa fácil.

Análise de Luta:
A sua força física é o seu grande destaque mas isso não significa que ele possui grandes técnicas. Os seus braços são suas verdadeiras armas, capazes de estrangular os inimigos como ele fazia nos treinamentos com os ursos.

Esquema da Armadura:





Armadura Divina de Urso - Criada por fãs, não oficial




Nome: Nachi 

Idade: 14 anos 

Altura: 1,71 m 

Peso: 57 Kg 

Data de Nascimento: 20/07 

Tipo Sangüíneo: AB
Local de nascimento: Japão 
Local de treinamento: Bomi Hills - Libéria 
Golpes: 
Uivo Mortal do Lobo (Dead Howling)
Ataca o oponente com socos e chutes rápidos e aproveita-se da sua agilidade de recuo para contra-atacar em seguida.


Histórico:

Cavaleiro de Bronze que participou da Guerra Galáctica com Seiya. Ataca o oponente com golpes e recuos rápidos, aproveitando a sua agilidade. Quando Ikki apareceu de repente na Guerra Galáctica, Nachi o desafiou mas acabou derrotado facilmente. Depois disso, voltou a treinar e integrou a guarda de frente do Santuário, sob o comando de Shina. Apareceu também na Saga de Asgard (onde foi presa fácil para o Shido de Mizar, assim como os outros  cavaleiros de bronze) e na Saga de Hades, no início guardando a entrada do Santuário e no final ajudando proteger Seika.

Até teve uma entrada triunfante no coliseu da Guerra Galáctica, impondo respeito ao desafiar Ikki. Mas deu azar justamente por ter que enfrentar, já na primeira luta, o cavaleiro de bronze Ikki de Fênix, que no momento da Guerra Galáctica só queria saber de vingança. Foi derrotado com apenas um golpe de Ikki!

Análise de Luta:

Seu ponto forte esta na sua agilidade nos ataques e recuos. O seu chute também merece respeito mas poderia ser melhor se fosse mais esforçado ao treinar!



Esquema da Armadura:



Armadura Divina de Lobo - Criada por fãs, não oficial




Nome: Ban 

Idade: 15 anos 

Altura: 1,81 m 

Peso: 83 Kg 

Data de Nascimento: 30/12 

Tipo Sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão 
Local de treinamento: Kilimanjaro - Tanzânia
Golpes: 
Bombardeio de Lionet (Lionet Bomber)
Ban abre os braços e avança sobre seu oponente, simulando um ataque de um leão feroz. Funciona apenas contra inimigos fracos.




Histórico:

Um dos orfãos recrutados pela Fundação Graad, assim como Seiya. Mais tarde fica-se sabendo que são todos irmãos. Retornou ao Japão como Cavaleiro de Bronze de Leão Menor e participou da Guerra Galáctica. Foi o primeiro a lutar e teve como oponente o Jabu de Unicórnio, pelo qual foi vencido facilmente. Depois de ser derrotado na Guerra Galáctica, voltou para Kilimanjaro, onde continou a treinar. Apareceu novamente na parte final das Doze Casas, ajudando a proteger a Saori. Apareceu também na Saga de Asgard (onde foi presa fácil para o Shido de Mizar, assim como os outros cavaleiros de bronze) e na Saga de Hades, para ajudar a proteger Seika.Todos esperavam mais dele na Guerra Galáctica porém acabou facilmente derrotado por Jabu de Unicórnio.

Análise de Luta:

Apesar de ser grandalhão e aparentemente desajeitado, tem uma certa agilidade. Seu principal golpe não equivale a sua força aparente!



Esquema da Armadura:



Armadura Divina de Leão Menor - Criada por fãs, não oficial



Nome: June

Idade: 14 anos 

Altura: 1,60 m 

Peso: 45 Kg 

Data de Nascimento: 17/04 

Tipo Sangüíneo: O
Local de nascimento: Etiópia 
Local de treinamento: Ilha de Andrômeda 
Golpes: 
Chicote do Camaleão (Chamaleon Whip)
June ataca com seu chicote, prendendo o adversário geralmente pelos pés para depois atacá-lo de frente!.


Histórico:
Uma das amazonas treinadas por Albion (Daidaros) de Cefeu na Ilha de Andrômeda. Às vezes usa de palavras duras contra Shun, mas só porque se preocupa muito com ele. Tanto é que sempre cuidou de Shun quando ele saía ferido dos treinos. É ela que revela a Shun que quem matou seu mestre Albion (Daidaros) foi o Cavaleiro de Ouro Afrodite de Peixes. Antes de Shun partir para lutar no Santuário, June tenta impedí-lo, chegando até a desafiá-lo para uma luta! Shun, obviamente, evita a luta mas se vê obrigado a lutar contra Reda e Spika, outros companheiros de treinamento na Ilha de Andrômeda!

Por não querer que Shun fosse para a batalha do Santuário, June retira sua própria máscara para convencê-lo. Como não dá resultado, ela o desafia para uma luta. Neste meio tempo surgem dois Cavaleiros: Reda e Spika. Os dois também tentam impedir Shun!



Análise de Luta:

June de Camaleão possui um poderoso chicote. Ela costuma prender seus adversários pelos pés para posteriomente atacá-los diretamente!


Esquema da Armadura:






The Lost Canvas








Nome: Tenma
Idade: 15 anos
Altura: 1,68m
Peso: 56Kg
Data de Nascimento: 05/12
Tipo Sangüíneo: B
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Grécia
Mestre(a): Dohko de Libra - Cavaleiro de Ouro


Dohko o descobre como cavaleiro devido ao ato de tentar salvar seu vilarejo de um desastre. Dominou o cosmo em pouco tempo e em dois anos de treinamento, tornou-se um cavaleiro de Atena. Assim como Seiya e Saori, Tenma possui uma ligação com Sasha, mas diferente do casal atual. Os dois viviam no mesmo orfanato, junto com Alone, e são bons amigos.

Tenma é o Cavaleiro de Pégaso que enfrenta Hades em 1743. Criado em um orfanato da Itália desde que nasceu, não se sabe ao certo quem são seus pais biológicos. Apenas se sabe que Tenma tem descendência japonesa. Ele nunca teve muitos amigos, exceto Alone e Sasha, respectivamente, Hades e Atena, o que causa muito espanto, pois Hades destrói o seu vilarejo.

Tenma foi encontrado por Dohko de Libra após um trágico acontecimento, onde o antigo Pégaso havia provado toda sua força para o cavaleiro de Libra que ali estava passando. Após observar o potencial de Tenma, Dohko o levou para o Santuário da Grécia, onde o treinou por dois anos. Tenma ficou conhecido por manipular a cosmo-energia em um tempo muito curto, o que o ajudou a conquistar a armadura de Bronze de Pégaso.

Durante o seu treinamento, Tenma sentiu na pele a realidade da luta contra Hades e seus espectros, como quando o antigo Laimi de Verme atacou o Santuário. Tenma foi fortemente golpeado, mas recebeu a ajuda de Shion de Áries. Já como cavaleiro, Tenma vai junto da comitiva de Dohko no encalço de Hades, onde enfrenta o antigo Flégias de Lycaon, e contra ele demonstra mais uma vez o poder que possui, bloqueando o  ataque do espectro e derrotando-o com um só golpe.

O antigo Cavaleiro de Pégaso também adentra nos domínios do Imperador das Trevas, onde acaba preso por Fiodor de Mandrágora (a quem derrota depois), numa missão para pegar os frutos do saboeiro do Inferno, com os quais Asmita de Virgem poderia criar o rosário a fim de evitar a ressurreição dos espectros.

Tenma promete jamais descansar até ver Hades cair, mesmo que esteja usando seu melhor amigo como hospedeiro. O Pégaso dessa época aprendeu os fundamentos das técnicas de luta dos cavaleiros com Dohko, a quem considera um irmão mais velho. No momento, buscando mais força para pôr um fim a guerra, e por indicação de Dégel de Aquário, vai para a Ilha Canon, nas proximidades do santuário, buscando se tornar discípulo de um homem conhecido como “o demônio da ilha” (sua verdadeira identidade é Defteros de Gêmeos). Pégaso é submetido a três desafios pelo “demônio”: Controlar a lava e, com ela, formar um globo incandescente em uma de suas mãos; sobreviver a um mergulho no magma e sair inteiro; e, por último, deter uma erupçao do vulcão. Vencidos os três desafios, Pégaso consegue despertar seu sétimo sentido e o “demônio” reconhece a tenacidade de Tenma. Segundo Asmita, Defteros sentiu inveja do Pégaso, por se manter firme na decisão de ajudar os outros.

Retornando para o Santuário, com forças e armadura renovadas, Tenma se apresenta diante de Sasha e Sísifo, pronto para fazer valer a pena o sacrifício de todos que o ajudaram até agora, disposto a derrotar Hades de qualquer maneira. Levando o oricalco, parte para Jamiel junto com Sísifo, a fim de ajudar Regulus, os demais cavaleiros de bronze e soldados do Santuário que estão recuperando o barco que permitirá chegar  ao Lost Canvas.

Hades da época moderna disse que Seiya lembrava o antigo cavaleiro de pégaso, isto é, Tenma. Em Next Dimension, revela-se que Seiya é a reencarnação de Tenma.

Tenma se mostra bastante superior, em atitude e crescimento, ao seu sucessor/encarnação futura, Seiya. Além dos fatos de ter sido treinado na metade do tempo normal, pelo cavaleiro de ouro Dohko de Libra, a experiência que conseguiu com os cavaleiros de ouro Asmita de Virgem, Hasgard de Touro, Manigold de Câncer, El Cid de Capricórnio e Deuteros de Gêmeos se provou fundamental. Seiya, por outro lado, tem uma quantidade de vitórias significativamente maior que a de Tenma.

Sendo ancestral de Seiya de Pégaso, é de se esperar que tenha os mesmos estilos de luta que tal. É hábil nos movimentos a velocidade da luz e com os socos poderosos.

 Habilidades de Luta:
Sendo ancestral de Seiya de Pégaso, é de se esperar que tenha os mesmos estilos de luta que tal. É hábil nos movimentos a velocidade da luz e com os socos poderosos.

Golpes:
- Meteoros de Pégaso (Pegasasu Ryūsei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, propagando-os com seu cosmo como meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior sua energia cósmica Tenma pode desferir mais meteoros.  

- Cometa de Pégaso (Pegasasu Suisei Ken): Concentrando a força de cem meteoros em seu punho, o cavaleiro se lança contra o inimigo em fração de segundos golpeando o mesmo com uma enorme e pulsante bola de energia que se assemelha a um cometa, detonando o corpo do adversário.

    • Formato original
    Armadura de Pégaso no estado original, como foi entregue pelo Santuário. Essa armadura apresenta os mesmos traços originais da armadura de Seiya, porém há diferenças. Sua armadura foi destruída por Hades (Alone).
    • 2º Formato
    Depois da luta que teve com Asmita de Virgem na cachoeira de sangue, Hakurei restaura a armadura de Tenma com o sangue de Asmita. Seu formato é muito parecido com a 3ª armadura de Seiya, porém ele carrega consigo o rosário que tinha recebido de Sasha. Após o treino que teve contra o Defteros de Gêmeos, ele restaura sua armadura, mas muda somente os braços de sua armadura. Sua armadura posteriormente alcança o brilho dourado dos cavaleiros de ouro, como acontecia com Seiya, quando enfrenta a espectro Partita de Coruja, a sua mãe.

    • Armadura Divina
    Graças ao rosário que recebeu de Sasha, Tenma conseguiu, uma única vez, evoluir sua armadura em Kamui sozinho e por poucos instantes.No capítulo 192, Tenma finalmente consegue a Kamui com a ajuda de sua mãe, Partita,que não era um espectro,mais sim a coruja mensageira de Athena,que tinha a missão de protegê-lo e guiar sua alma na Guerra Santa de 1744.




























    Nome: Yato
    Idade: 15 anos
    Altura: 1,70m
    Peso: 56Kg
    Data de Nascimento: ???
    Signo: ???
    Tipo Sangüíneo: ???
    Local de nascimento: Coréia
    Local de treinamento: Grécia
    Mestre(a): Sísifo de Sagitário - Cavaleiro de Ouro

     Golpes: 
    - Galope do Unicórnio (Unicorn Gallop)
    Yato executa um salto bastante alto e então, exercendo sua habilidade de lançar golpes na velocidade do som, desfere contra o adversário mais de cem chutes por segundo. Graças à velocidade com que são desferidos, os chutes parecem um único e poderoso golpe.  

    O antigo Cavaleiro de Unicórnio é semelhante ao atual, Jabu, no fato de não gostar muito do cavaleiro de Pégaso, mas assume, mesmo assim, a superioridade do seu rival, e também pela vontade de proteger Athena. A diferença está na sua função, consideravelmente maior nesta história. Embora lhe falte poder, em comparação com seus companheiros e com os cavaleiros de ouro, o cavaleiro de Unicórnio é muito determinado, que não abandona seus amigos ou seu espírito de guerreiro por nada.
    Yato possui participações maiores e de destaque inclusive, onde demonstra todo o seu poder. Juntamente com Tenma de Pégaso e Yuzuriha de Grou, uma guerreira lemuriana, entram no submundo. No caso de Yato, é mandado à força por Mestre de Jamiel, após ter sua armadura restaurada. A missão é salvar Tenma e ajudá-lo a pegar os frutos do saboeiro do inferno, que darão origem ao rosário que evitará que os espectros voltem à vida. Lá, Yato defende Tenma e Yuzuriha do ataque do espectro Fiodor de Mandrágora, conseguindo destruir a face da mandrágora na surplice do soldado de Hades, abrindo caminho para Tenma vencê-lo. Cumprindo essa tarefa, Unicórnio, sob as ordens de Hakurei de Altar, e junto de Yuzuhira, liberta Tenma de um calabouço onde fora preso por ordem de Sage, Grande Mestre (na verdade, por ordem de Athena), e o acompanha até o castelo de Hades, onde muitos perigos aguardavam o trio.
    Sarcástico, um pouco medroso e, às vezes, cômico, Yato aparenta possuir uma queda por Sasha e aspira ser um cavaleiro melhor para protegê-la, apesar de saber que Tenma tem mais importância para ela. O cavaleiro de Unicórnio do passado tem uma relação engraçada com Yuzuriha, que varia entre parceria e proteção (e ela é quem sugere protegê-lo), mas ainda não se pode afirmar que haja algum clima entre os dois. Yato, contudo, não se poupa de dar broncas na amiga, para que aja mais de acordo com uma amazona.
    Em Jamiel, Yato trabalha com Yuzuriha, Regulus de Leão, seu antigo colega de treinamento, outros cavaleiros de bronze e soldados do santuário para restaurar o barco de Athena, o navio lendário que poderia  ajudar as tropas da deusa a alcançar o Lost Canvas e atacar Hades. porém, Aiacos de Garuda, trazendo seu próprio navio de guerra e soldados, ataca a todos. Yato trava uma batalha terrível com Stand de Besouro Mortal para defender o Navio, mas pouco consegue fazer, até a chegada de Tenma e Sísifo. Junto com Pégaso, Junkers de Lobo e outros cavaleiros de bronze, volta para a embarcação a fim de colocar o oricalco no pilar central e ativar o navio. Com o sacrifício de seus amigos, Yato tem de manobrar o barco no meio do ataque do navio de Aiacos de Garuda.















    Demais Cavaleiros de Bronze:

    Bleriot de Leão Menor
    Foi junto a Tenma, Yato e outros cavaleiros na missão da Itália, comandada por Dohko e Shion. Como mais tarde, os cavaleiros dourados avisaram ao Santuário que somente Yato e Tenma não sobreviveram, o Leão Menor continua vivo.E aparece no capítulo 114 onde ajuda a reparar o barco que com a energia do oricalco levará os cavaleiros de atena ao Lost Canvas e morre para ativar o barco junto com Curtis, Junkers e Douglas.

    Curtis de Hidra
    Apareceu nas lembranças de Sage, junto ao cavaleiro de Lobo, estavam trajando suas armaduras. Paradeiro desconhecido, provavelmente ainda vivos, já que as lembranças eram antigas.Cavaleiro de Hidra aparece no capítulo 114 junto com leão menor,urso,lobo para reparar o barco que com a energia do oricalco levará os cavaleiros até o Lost Canvas e morre para ativar o barco junto com Bleriot, Junkers e Douglas.

    Junkers de Lobo
    Aparece junto a Hidra em um pequeno "flash back" de Sage. Ao que parece permanecem vivos.E depois aparecem no capítulo 114 junto com o de hidra,urso,leão menor e morre para ativar o barco junto com Curtis, Bleriot e Douglas.

    Douglas de Urso
    Aparecem no capítulo 114 junto com o de hidra,Lobo,leão menor e morre para ativar o barco junto com Curtis, Junkers e Bleriot.


    Gigantomaquia

    Por Gigantomaquia ser um livro não ilustrado, as imagens aqui disponibilizadas são fanarts, desenhos criados pelos fãs, por isso o fato de haverem às vezes mais de uma versão do mesmo personagem. 




    Mei de Cabeleira de Berenice

    Histórico:
    Mei de Cabeleira de Berenice (Coma Berenices), aparece apenas na saga Gigantomaquia. Ele é o filho legítimo de Mitsumasa Kido, e acompanhou os vários órfãos que seu pai enviou para vários lugares do mundo para treinar. Seu nome vem do japonês e significa "aliança".
    Mei foi enviado para treinar na Sicília, aos pés do Monte Etna, pelo Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer.
    Após o final da Saga do Santuário, Mei retorna sabendo que seu mestre havia morrido e acaba por descobrir que todos os órfãos que foram enviados para serem cavaleiros são na verdade filhos de Mitsumasa Kido com diferentes mulheres.
    Neste meio tempo, estoura a Gigantomaquia e Mei finalmente recebe, de forma milagrosa, a armadura de Coma Berenices, que é considerada sem hierarquia (ouro, prata ou bronze).
    No final da saga, Mei se sacrifica para que a Gigantomaquia possa ter um final, ficando aprisionado junto com Typhon, o mais poderoso dos Gigas no interior doMonte Etna, onde o tempo não passa.
    Habilidades de luta
    Fios da Morte: Com simples movimentos, que passam despercebidos para o adversário, o cavaleiro espalha pela arena fios de oricalco da espessura de um fio de cabelo. Cada um deles é tão afiado quanto uma lâmina, percorridos pelo seu Cosmo e controlados por leves torções do pulso.




    Yuri de Sextante

    Histórico:
    Oficial auxiliar de Nicol de Altar. Responsável por registrar nos livros históricos os acontecimentos que envolvem o Santuário de Atena.
    Parecia gostar muito de astrologia e sempre comentava sobre constelações com Mei. No primeiro Volume é raptada pelos Gigas (gigantes). No segundo Volume, Mei acaba se apaixonando por ela, mas acaba morta por Pallas.




    Episódio G


    Retsu de Lince



    Histórico:
    Retsu de Lince é um jovem cavaleiro de bronze, discípulo de Noesis de Triângulo. Seu nome é de origem japonesa e significa "violento". É dono de uma coragem e de uma honra invulgar, que o leva a desejar vingar seu mestre. O seu grande defeito é a excessiva crença de que é um cavaleiro fraco, oriunda de sua falta de confiança, o que quase o leva a derrota. É preciso que o cavaleiro dourado Aiolia de Leão demonstre por ele grande confiança para que ele revele seu poder como cavaleiro.
    Habilidades de luta:
    Garras Cortantes de Ventania: Lince concentra o Cosmo nos punhos e nos pés conferindo a eles grande agilidade. Assim, a partir de simples movimentos com as garras de sua Armadura, faz com que propaguem pelo ar poderosos feixes de luz cortantes que avançam contra o adversário. Tal golpe não é de uma única investida, Retsu, é capaz de prolongá-lo caso seu Cosmo estiver em alto grau.




    Fanarts