Nome: Asmita
Idade: 21 anos
Local de nascimento: Nepal
Local de treinamento: Índia
Idade: 21 anos
Local de nascimento: Nepal
Local de treinamento: Índia
Golpes:
O Ohm consiste em um mantra que Asmita utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandí-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Possui duas variações que são:
1ª. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Há a possibilidade ainda de utilizar-se desta habilidade defensivamente, pois esta é capaz de repelir ataques (não em mesma escala que o Kahn, porém pode fazê-lo devolvendo o ataque ao inimigo). Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia.
2ª. Erguendo a sua mão e disparando uma onda cósmica no seu oponente, dois feixes de luz, Asmita reduz à cinzas a armadura de seu oponente o deixando desprotegido, contra qualquer outro ataque desferido pelo Cavaleiro de Ouro, para que depois ele vire a sua mão e paralise ou destroça todos os membros do corpo do adversário. O Dourado também pode desferir outros de seus golpes nesse adversário, mas por não ser muito a favor de lutas é mais provável que ele use o Tesouro do Céu para terminá-la de uma vez sem ter de fazer com que ele sofra muito ou precise matá-lo. Já utilizada a longa distância, O Dourado usando o seu cosmo também pode paralisar o seu oponente, evitando que ele contra-ataque.
- Kahn (Imobilidade divina, em hindu):
Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha .Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando qualquer ataque e jogando toda ou qualquer coisa em sua volta para longe sendo que a morte do inimigo é uma possibilidade já que é difícil resistir ao impacto do cosmo explosivo de Asmita, tornando assim a defesa mais absoluta ainda.
- Rendição Divina (Tenma Kōfuku):
Asmita concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. Caso Asmita abra os olhos quando utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente derrotando atém mesmo dois gigantes com extrema facilidade. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Tenma, Rei dos Demônios no Budismo).Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo que chega a destruir uma casa dos cavaleiros de Atena e se ele abrir o olho nesta técnica o poder aumenta assustadoramente podendo ser comparado ao Atena Exclametion (que cria um mini big-bang).
- Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin):
Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um com o auxílio de seu colar de pérolas.
- Cíclo das Seis Existências (Rikudō Rinne):
Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Asmita dá a entender. Estes mundos são: o inferno, o mundo dos espíritos famintos (os pretas da mitologia hindu e budista), o mundo das bestas, o mundo de Asura (mundo das batalhas), o mundo dos seres humanos e o paraíso (o lugar de onde, paradoxalmente, é mais fácil despencar no inferno devido à necessidade de controle sobre o pensamento, um conceito tipicamente budista que Asmita faz questão de salientar). O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana. Foi chamado de 6 Samsaras na dublagem da gota mágica.
- Golpe Oculto:
Asmita com o seu poder do cosmo pode fazer com que o mesmo se oculte (ele não será sentido) mesmo sendo usado em um golpe e Asmita pode também se esconder junto com o cosmo fazendo com que passe despercebido entre as pessoas confundindo o seu local para o inimigo que fica desorientado. Assim, Asmita pode atacar o inimigo, porém já que o inimigo não o vê ele não pode contra-atacar.
- Golpe da Devolução de Ataques ou Repelição de Ataques:
Asmita é um dos poucos que sabe dominar o próprio cosmo a sua vontade e com essa habilidade ele pode fazer com que seu cosmo tenha controle sobre o ataque inimigo já que o mesmo possui cosmo também,porém o cosmo de Asmita precisa ser mais forte para devolver (repelir) o ataque de volta para o inimigo, coisa que não é difícil, pois com o Ohm (Respiração divina, em hindu) ele acumula cosmo intensamente em uma quantidade absurda e as vezes o mesmo nem precisa acumular já que seu cosmo é um dos mais fortes do anime/mangá.
- Golpe Ilusório:
Asmita, graças ao seu cosmo enorme e poderoso, consegue confundir os 5 sentidos (tato-de tocar com as mãos, visão-de ver com os olhos, paladar-gostos com a boca, audição-escutar com os ouvidos e olfato- cheiro com o nariz) de seu oponente (além de também poder retirar os 5 sentidos com o Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin). Asmita infiltra seu cosmo no cérebro do inimigo sem que o mesmo perceba e graças ao seu ótimo controle com cosmo Asmita pode até mesmo esconder sua presença e cosmo mesmo usando-o. Quando o cosmo foi infiltrado, Asmita começa a modelar ilusões, imagens em que o cérebro crê que é real, assim, mesmo se for uma ilusão pode causar dores tanto físicas ou emocionais (a pessoa fica descontrolada). Pode fazer visões de alta magnitude fazendo com que os inimigos fiquem em estado de pavor mesmo sendo uma ilusão. Asmita também pode fazer várias ilusões confusas que distraem qualquer um facilmente e as vezes relaciona até os Deuses as suas ilusões. É temido também por seu poder ilusório com o cosmo, para alguns é muito dificil fazer isso, mas para Asmita é muito fácil, pois foi visto que ao mesmo tempo em que fazia as ilusões, Asmita escondia o cosmo (Golpe Oculto) que usava e se defendia com o Kahn (Imobilidade divina, em hindu) fazendo outros duas habilidades no mesmo momento.
- Invocação Dos Espíritos Malignos (Invocation of Evil Spirits):
- Invocação Dos Espíritos Malignos (Invocation of Evil Spirits):
Asmita invoca 10 espíritos malignos que vão diretamente a encontro da alma do inimigo, que quando se choca com a alma do inimigo a engole rapidamente,(se tiver o rosário por perto, e se for espectro,assim que os Espíritos engolem a alma do inigimo elas vão para o rosário assim selando a alma do espectro.)assim o espírito se teleporta para a Yomotsu, como uma alma perdida a cair no poço. E o corpo do adversário vira pó levando instantâneamente a pessoa a morte. O interessante é que eles passam por barreiras cósmicas, coisas concretas, tornando-a impossível de se escapar. Foi usada assim que Asmita termina de fazer o Rosário, os espectros vão tentar invadir a torre de Jamiel, mas sua tentativa é frustrada, pois Asmita usa esta técnica.
Habilidades Especiais:
- Flutuação:
Asmita possui um cosmo muito poderoso e sabe dominá-lo a sua vontade sendo um dos poucos a fazer isso de todo o anime/mangá.Ele concentra seu cosmo ao seu redor e faz com que ele levite seu corpo fazendo com que seu corpo fique leve e capaz de flutuar ou voar para escapar de ataques. Habilidade mostrada na luta contra Tenma de Pégaso enquanto meditava acumulando cosmo com o Ohmele flutuava.
- Teletransporte:
Asmita pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de tele-porte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local.
- Sentido Oculto:
- Sentido Oculto:
Asmita, que perdeu um dos seus 5 sentidos básicos: a visão, consegue saber de tudo o que está acontecendo em sua volta .Porém não consegue enxergar tudo detalhadamente. O Virgiano consegue fazer isto por causa da sua colossal cosmo energia, que lhe dá um tipo de "novos olhos" que o permitem a enxergar .
História:
Asmita é o cavaleiro de ouro de Virgem no mangá Lost Canvas. Seu nome vem do vocabulário indiano grande homem. Da filosofia indiana “Yoga Sutras”.
Antes de que ele apareça pela primeira vez, existe um diálogo entre Dohko de Libra e Hasgard de Touro, os quais desconfiam do cavaleiro de Virgem por ele nunca ter tomado partido ao lado de Atena e também por sua crença budista, ao contrário de toda a crença grega dos outros cavaleiros de ouro. O aparecimento de Asmita se dá no capítulo 7, onde aparece para Tenma, dizendo ter dúvidas se deve servir a Athena ou Hades e começa a travar uma batalha contra o cavaleiro de Pégaso. A batalha entre os dois cavaleiros segue e Asmita vai dominando a luta e dizendo que faltava motivação a Tenma, e em seguida usa uma ilusão, onde ele, o cavaleiro de Virgem, aparece ferindo Atena. Nesse exato momento, Tenma anima-se e desperta o 7º sentido, conseguindo acertar a imagem de Asmita que lutava contra ele no Submundo (em frente ao Mokurenji, árvore que é a única forma de vida no mundo de Hades e que seria o local por onde Tenma, Yuzuriha e Yato sairiam). Então, Asmita ordena a Pégaso que apanhe os frutos da árvore e que siga para Jamiel.
De volta ao Santuário, Virgem encontra Atena e diz ter sanado suas dúvidas sobre Pégaso e então segue abaixo pelas doze casas. Nas escadarias encontra Dohko e elogia Tenma. Dohko fica surpreso, pois não sabe de onde o companheiro conhece seu pupilo. Asmita aparece pela última vez em Jamiel, onde derrota alguns espectros antes de chegar ao local onde estão Pégaso, Unicórnio, Yuzuriha e o mestre da última. Primeiro, o cavaleiro de Virgem dá seu sangue para renovar a armadura de Pégaso, e então, os espectros que Asmita tinha derrotado voltam. Os cavaleiros de Bronze defendem Asmita, que havia formado um rosário com os frutos da árvore e disse que somente um cosmo muito poderoso poderia fazer daqueles frutos a garantia de que, quando um espectro fosse morto, ele não retornaria. Asmita, que é cego, abre os olhos e libera todo seu cosmo para "acordar" a energia dos frutos do rosário, morrendo em seguida, mas não antes de se despedir de Tenma e lhe confiar Atena.
Recentemente, o espírito de Asmita se manifestou através de seu sangue na armadura de Pégaso, agradecendo Defteros de Gêmeos por tomar Tenma como discípulo e guiá-lo até o 7º sentido. Além disso, Asmita também chama Defteros a sair da neutralidade e participar da guerra em seu lugar, uma vez que, morto, Virgem não pode ajudar muito.
Asmita consegue criar ilusões, psicocinese, mandar sua alma ao mundo dos mortos, vivo, através de meditação, e mesmo parar o tempo momentaneamente. Ao contrário de seu sucessor Shaka, que se mantém de olhos fechados para aumentar seu cosmo, Asmita mantém os seus olhos fechados, por ser genuinamente cego. Por este motivo então que somente ele pode ver a árvore no Submundo de Hades que dava o fruto para criar o rosário para selar as almas dos Espectros (que foi usada depois pelo Shaka).
Nome: Kardia
Idade: 22 anos
Golpes :
- Agulha Escarlate (Scarlet Needle):
De acordo com o cosmo, o cavaleiro dispara um número de até 14 finas agulhas contra as quais é impossível se desviar ou se defender. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o Sistema Nervoso, provocando perda gradual de sangue e dos sentidos, até a vítima atingir a Loucura ou a Morte. Cada golpe se posiciona no corpo do inimigo da mesma maneira que as estrelas da constelação de Escorpião.
- Agulha Antares (Antares Needle):
Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se, porventura, o adversário não tiver morrido ou entrado em Coma Profundo durante os 14 ataques anteriores da Agulha Escarlate, encontrará a Morte no lendário golpe, que causa dor insuportável até para Deuses. Pessoas normais ou outros cavaleiros podem morrer instantaneamente após o ataque.
- Agulha Incandescente (Katakeo Needle):
Esta variação do golpe usada por Kardia causa um efeito diferente, quando utilizada. As feridas que se assemelham as posições das estrelas da constelação de escorpião começam a brilhar e o sangue da vítimia começa a esquentar de maneira assustadora, por meio do cosmo do coração de Kardia. Quanto mais alto e mais rápido bater o coração do cavaleiro, mais quente o sangue do inimigo fica, até que caia morto. É uma técnica suicida, uma vez que os batimentos acelerados podem levar o usuário à morte por parada cardíaca.
- Antares Incandescente (Katekeo Antares):
É o golpe de misericórdia em sua variação incandescente. Kardia reúne todo o seu cosmo no dedo indicador e dispara Antares com força máxima, mirando o coração do adversário.
- Restrição (Restriction):
Golpe em que o Cavaleiro de Escorpião se concentra, liberando ondas de energia que, como o veneno do escorpião, atingem o sistema nervoso central do inimigo, anestesiando-o temporariamente, paralisando assim todas as suas funções.
História:
Kardia é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião no mangá The Lost Canvas, portanto, antecessor de Milo. Aparece no capítulo 100, quando Dégel de Aquário, ao passar pela oitava morada do zodíaco, vê o cavaleiro de Escorpião interrogando o espectro Zelos de Sapo, em busca de respostas sobre Hades e o Lost Canvas. Kardia faz uso do golpe Agulha Escarlate para persuadir o espectro, a fim de conseguir as informações que almeja, mas apenas consegue fazer Zelos chorar. Em uma pequena discussão com Dégel, onde Escorpião o desafiou em busca de um pouco de diversão, o cavaleiro de Aquário relata ao colega que irá ao Graad Azul, e o chama para acompanhá-lo. A princípio, o cavaleiro de Escorpião recusa ir junto, mas quando Aquário menciona que irá atrás de Poseidon, atiça o espírito de combate de Kardia, que, enfim, decide acompanhá-lo.
Quando Kardia e Dégel, sob as incessantes reclamações do Cavaleiro de Escorpião que nada entende do local que o Cavaleiro de Aquário o estava levando, chegam em Graad Azul acabam se deparando com o vilarejo em ruínas. Quando, de repente, duas pessoas encapuzadas os atacam, Kardia se defende e os coloca no chão mesmo sem saber quem são. Uma das pessoas chama-se Unity e revela que eles são os Guerreiros Azuis. Apesar de Dégel revelar conhecer Unity, Kardia se mostra indiferente e, muitas vezes, incoveniente, principalmente no percurso no qual Unity os guia, por dentro de uma biblioteca. Kardia só pára de reclamar ao chegar numa sala que continha um selo de Atena, que guardava o espírito de Poseidon. O trio chega ao templo do deus do mar, mas são inesperadamente emboscados por Pandora e Radamanthys, que mata Unity. Como Pandora tem a mesma intenção de conversar com Poseidon, Kardia manda Dégel deixar o juiz de Wyvern por sua conta e chegar a Poseidon antes da comandante dos exércitos de Hades. Em uma batalha contra alguém que considera um oponente digno de se enfrentar até o fim, Kardia brinca durante toda a luta com Radhamantys, recebendo os seu golpes por vontade própria, até o momento que Radamanthys tenta lhe arrancar o coração ele desvia do golpe desferido aplicando em seu inimigo as agulhas escarlates Katakeo que é uma variação das Agulhas Escarlates usuais, pois além de provocar todos os danos das normais ainda faz o sangue do inimigo ferver e calteriza-lhe as artérias e veias, com isso Kardia mostra ser superior a Radamanthys em velocidade e técnica. Após a aplicação das 14 agulhas que fazem parte de um único golpe que consiste em desenhar através das agulhas a constelação de escorpião no corpo do adversário levando-o a morte, Kardia aplica a última parte do golpe que é a agulha escarlate Antares Katakeo que queima o coração de Radamanthys, mas Kardia possuia uma doença que fatalmente o levaria a morte precocemente e opta por usar esse golpe que também lhe causa danos pela elevação absurda da temperatura de seu próprio coração. Queimando todo o seu cosmo e terminando a luta com o um único golpe que foi dividido em combos de agulhas. Após isso, usa suas últimas forças para resgatar Unity e o oricalco.
Kardia aparenta ser orgulhoso, assim como Milo. Contudo, o cavaleiro de Escorpião do século XVIII é impaciente, imaturo e um fissurado em combates, achando chatas todas as coisas que não envolvam ação. Segundo ele próprio, sua razão de existir é abater suas "presas", como ele chama seus inimigos, sem pensar duas vezes.
Nome: Sísifo
Idade: 29 anos
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Santuário - Grécia
Local de treinamento: Santuário - Grécia
Golpes:
- Flecha da Justiça (Justice Arrow):
Golpe símbolo de Sagitário no qual ele arma seu arco e concentrando o seu cosmo e os daqueles que foram mortos pelo adversário, lança sua flecha dourada contra o mesmo. Ao atingi-lo libera grande quantidade de energia de maneira devastadora e até mortal. Essa técnica também pode ser usada na forma de flechas de energia, as quais Sísifo pode disparar à vontade podendo dispara milhares de flechas de luz.
- Impulso de Luz de Quíron (Quíron's Light Impulse):
Sísifo Queimando seu cosmo, cria um gigantesco turbilhão de vento dourado que se transforma em uma verdadeira tempestade de ventos. O Cavaleiro de Sagitário pode lançar este golpe por toda a área ou concentrá-lo em um único ponto, aumentando a sua potência e tornando-o fatal. Sísifo de Sagitário usou essa técnica para extinguir as chamas criadas por Aiacos de Garuda quando este tentava destruir o navio que, movido pelo Oricalco, seria usado pelos Cavaleiros de Atena para invadir o "Lost Canvas" no céu e enfrentar o Imperador Hades.
História:
Sísifo pode ser chamado de “comandante” dos cavaleiros de ouro, por ser o mais velho e um dos mais poderosos também. Recebeu a importante missão de trazer a jovem Atena para o Santuário. Foi mestre de Yato de Unicórnio e Regulus de Leão. Surge pela primeira vez em Lost Canvas no capítulo 42, após a vitória de Hasgard de Touro sobre Kagaho de Benu.
No capítulo seguinte, quando Hades aparece no Santuário, chamando por Athena, Dohko de Libra, Shion de Áries, Hasgard de Touro e Sísifo de Sagitário se reúnem para defender a deusa. Sísifo aponta a Flecha de Sagitário para Hades e a dispara, mas o deus a repele, acertando o coração de Sagitário.
Mesmo ferido gravemente, Sísifo sobrevive e é capturado por Hypnos e Thanatos, que o aprisionam na dimensão dos sonhos. El Cid de Capricórnio, com a ajuda de Athena, invade a dimensão onde Sísifo está e ajuda a resgatá-lo. Mais tarde, o cavaleiro de sagitário dispara a flecha de ouro para matar os quatro deuses dos sonhos, que lutavam com El Cid e Tenma. O cavaleiro de capricórnio divide a flecha em quatro partes para destruir os quatro deuses ao mesmo tempo, contudo, morre no processo, ao defender o Pégaso. Após a morte de El Cid, Sísifo se torna lider das tropas que vão invadir o castelo de Hades. O evento ocorrido da invasão só resultou no selamento de Hypnos, o que custou a vida de Hakurei, resultou na aparente morte de Dohko, levando Shion a fugir com Yuzuhira e Tenma. Depois, resta a Sísifo retornar ao santuário com as tropas, esperando o cavaleiro de pégaso voltar do seu treinamento com Defteros.
Quando Tenma volta, mais forte e com uma armadura renovada, ele e Sagitário partem com o Oricalco entregue por Unity e vão em direção ao Tibet, onde está o navio que, movido pelo Oricalco, invadirá o "Lost Canvas" no céu com as tropas de Athena. Aiacos, o último dos três juízes, intervém na missão dos cavaleiros e derrota Régulus de Leão. Agora, com as tropas e navios de ambos os lados fora de combate, Sísifo trava uma disputa acirrada contra Garuda, disposto a proteger, a todo custo, o que lhe é precioso.
Sísifo chega dando razão ao que Junkers de Lobo falou, ou seja, que seus corações estão unidos em laços indestrutíveis. Então Sísifo manda Junkers ir, juntamente com Tenma, ativar o barco com o Oricalco trazido pelo próprio Pégaso, já que ele cuidará do juiz do inferno. Tenma e Junkers entram no barco e Tenma não entende o significado de ativar o barco. Junkers explica que o barco tem um núcleo que ativa o poder da embarcação e por este barco ter sido feito com uma árvore originária do Monte Olimpo, ele tem o poder dos deuses, assim aquele local testa os humanos que lá entram. Quando Tenma ia perguntar que tipo de teste ele ouve algo: é Yato, que correu atrás deles após a ordem de Sísifo. O mais incrível é que o Unicórnio está preso em uma espécie de raiz, que esmaga o cavaleiro de bronze quando eles tentam salvá-lo.Surge Douglas de Urso, que salva Yato. Juntamente com o Urso chega Curtis de Hidra e Bleriot de Leão Menor, que querem se juntar a Junkers, mas de repente o que prendeu Yato começa a aumentar e esmagar a todos. Então o Urso decide ficar para trás para que todos passem. Eles relutam, mas aceitam. Mais para frente surge uma barreira de espinhos. Quando Tenma se prepara para destroçá-los, Junkers impede dizendo que aquele teste não se tratava de poder então Curtis decide usar seu corpo para abrir caminho para seus companheiros. Mesmo isso o destruindo, Junkers então vê mais um amigo seu se sacrificar. Tenma se apressa para colocar o Oricalco no núcleo do barco, mas Junkers diz que essa é a missão dele. O Pégaso dá a pedra para o Lobo, que a põe no aglomerado de energia, sendo consumida, mas é ajudado por Bleriot de Leão Menor e pelos cosmos de Douglas de Urso e Curtis de Hidra, que unem seus poderes com a energia do barco da esperança.
A batalha entre Sísifo de Sagitário e Aiacos de Garuda é incrível. Junkers de Lobo está quase caindo diante do poder do barco, mas ele sente a ajuda de Bleriot de Leão Menor e dos poderes de Douglas de Urso e Curtis de Hidra. Em seguida, os corpos dos Cavaleiros de Bronze desaparecem, juntamente com todos os perigos que os cercavam. Entretanto, nada de diferente acontece, o que faz Yato de Unicórnio achar que tudo foi em vão, mas, de repente, surgem vários espíritos que trabalham no barco e ao fundo estão Junkers, Bleriot, Curtis e Douglas, que conversam calmamente. Yato corre até eles, mas eles apenas sorriem para o amigo e desaparecem, assim como todos os outros espíritos. O barco começa a se elevar e todos os soldados do santuário ficam admirados. Sísifo diz a Aiacos que esse é o poder dos laços entre os cavaleiros, mas Aiacos ri e diz que aquilo é muito bonito, mas eles pertencem à terra firme e aponta os canhões de sua embarcação para o barco.
A ação retorna em Lost Canvas. Sísifo mostra a Aiacos o poder do barco da esperança, dizendo que a força entre os laços dos cavaleiros tornou aquilo possível. O espectro fica estarrecido ao ver que aquele barco de madeira velho agora reluzia como ouro. Nesse momento podemos ver Tenma empunhando uma bandeira com o brasão de Atena. O Pégaso pede para que Yato navegue o barco, afinal, se ele tentasse guiar o barco, ele provavelmente o mandaria direto para uma parede. Mesmo relutando, o Unicórnio aceita. Aiacos resolve contra-atacar, mostrando o que ele entende como laços. Ele então chama um de seus subalternos e toma-lhe o espírito, matando o espectro. Ele usa o poder de seu soldado para disparar o canhão Surendra Jit (um nome dado a Garuda, que significa?O Conquistador de Indra?). O raio é disparado, passando perto do barco que voa nos céus, mas o raio se desfaz em vários outros, como uma chuva de poderes devastadores. Quando os raios estavam prestes a atingir o barco, surge Sísifo que, com milhares de flechas de luz, impede qualquer impacto, fazendo assim ele e Aiacos ficarem frente a frente novamente.
Aiacos e Sísifo estão frente a frente e a luta agora parece inevitável, porém o juiz desdenha do barco da esperança e faz Yato perder a concentração, fazendo assim o cavaleiro de bronze navegar o barco de maneira muito desastrosa. Yato está sem confiança, devido às palavras do juiz do mundo dos mortos, que diz que ter o controle total sobre sua tripulação, desde seus corpos até suas almas, fazendo qualquer erro ser pago com a morte. Nesse momento vemos a tripulação trabalhar e até algumas sacerdotisas cuidarem de Violet, ainda desacordada. Aiacos então ataca e Sísifo defende o barco da esperança juntamente com Tenma, que repele parte do poder dos espectros com os seus Meteoros, porém o barco é atingido mesmo assim. Isso é explicado por Aiacos como uma falha criada justamente pelo fato do barco não estar estável, devido à tripulação incompetente que lá está. Yato se desespera ao ouvir isso e entra em pânico, mas as almas dos cavaleiros de bronze o ajudam de novo e ao ouvir Junkers dizendo que o que eles sempre admiraram em Yato é o fato dele sempre dar o seu melhor nos piores momentos. Isso enche o Unicórnio de confiança, o que faz o barco da esperança agora ficar completamente estável. Sísifo anuncia que, já que os poderes dos barcos se equivalem, agora os cavaleiros irão superar os espectros.
Aiacos está furioso diante da superioridade do barco da esperança. Então o espectro, não admitindo ficar abaixo na batalha, cria chamas que incendeiam o seu barco. Ele as usa como arma para atacar o barco da esperança e quebrá-lo em dois, mas Yato desvia e impede o desastre. Os Cavaleiros de Atena percebem que o espectro só queria ficar acima na batalha, para alimentar o seu orgulho e ter uma posição vantajosa em questão de velocidade para atacar. É exatamente isso que Aiacos faz com o seu barco em chamas: ele cai sobre o barco da esperança, mas quando ia atingi-lo em cheio, Sísifo interrompe a queda da embarcação do espectro com as mãos. Nessa hora, Aiacos se diverte ao anunciar à morte dos subordinados de Sísifo, que se enfurece ainda mais ao ver os subordinados de Aiacos morrerem ao não aguentarem as chamas que o Juiz produzia no barco. Aiacos convida Sísifo a abandonar o barco da esperança, mas, obviamente, Sísifo não quer. Devido a palavras de Tenma, que diz que eles podem cuidar do barco e que ele pode deixar isso com eles, afinal ele é um grande líder, o Cavaleiro de Ouro, entendendo que só livre ele poderia vencer Aiacos, usa um novo golpe: o Cheiron?s Light Impulse, algo como o Impulso Iluminado de Quíron (Quíron a raça de centauros que deram origem ao mito de Sagitário), fazendo as chamas de Aiacos se apagarem e colocando o barco das trevas para trás. Agora o Cavaleiro de Ouro de Sagitário mostrará quem é que pertence ao chão, revelando o que é agir feito um líder.
Todos os subordinados de Aiacos estão atônitos por Sísifo ter extinguido o fogo que dominava o barco das trevas, salvando assim suas vidas. Tenma e Yato também ficam impressionados com o poder e a honra do Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Aiacos então diz que não se importa com seus subordinados e os compara com a força animal que funciona através de chicotadas. Todos ficam horrorizados com a crueldade do Juiz, que joga seu barco contra o barco da esperança novamente, mas o barco das trevas é que sofre ao se chocar com a imagem da Nike, a deusa da vitória, na proa do barco. Os subordinados de Aiacos estão estáticos, o que deixa o espectro sem paciência, o fazendo usar novamente o seu golpe. Aiacos derruba o seu barco, para os olhos incrédulos de Yuzuhira que ajudava Regulus, muito ferido pela luta contra Violet. Os dois falam que a luta deve estar se desenrolando entre Sísifo e Aiacos, já que Regulus reconhece o cosmo de Sísifo e Violet já havia anunciado a chegada do juiz. Entretanto, ambos temem por Sísifo devido ao poder imenso de Aiacos. Agora no chão Sísifo e Aiacos se encaram. Aiacos diz que já que aquele barco não lhe servia mais, ele se livrou dele. Agora a luta deve explodir entre os dois.
Sísifo aparece em um penhasco e olha para um garoto que vela um túmulo ao lado da Armadura de Ouro de Leão. Sísifo pergunta onde está o usuário daquela armadura, mas o garoto diz que o dono daquele Leão estava naquele túmulo há muito tempo e lá eles ficariam para sempre. Nisso o garoto se revela como Regulus e ataca Sísifo por achar que ele quer levar a armadura, mas Sagitário o abraça com suas asas douradas, demonstrando que iria proteger o jovem Regulus. Tudo isso na verdade não se passou de uma lembrança do cavaleiro de Leão que, nos braços de Yuzuhira, aguarda o desenrolar da batalha. As embarcações estão no chão, mas Tenma e Yato estão bem. Sísifo e Aiacos lutam, mas o espectro desdenha do Cavaleiro de Ouro, o considerando ingênuo. Aiacos marca um?X? no chão, dizendo que lá será o túmulo de Sísifo. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário decide lutar e dispara uma flecha de luz em Aiacos, que se defende com um dos seus subordinados. Sísifo se enfurece e Aiacos se diverte dizendo que seus subordinados servem para isso. Neste momento Aiacos usa seu novo golpe Galactica Death Bling (Resplendor da Morte Galáctica), que queima Sísifo por dentro. Aiacos então o arrasta e usa o Garuda Flap (Asas da Garuda) para jogar Sísifo na marca do?x?, fazendo o cavaleiro de ouro ser arremessado no chão. Aiacos anuncia que fará o mesmo com os subordinados de Sísifo, mas o cavaleiro de Sagitário surge de novo e diz que Aiacos não tocará suas mãos imundas em nada que ele estiver protegendo.
A luta entre Sísifo e Aiacos é devastadora. Após receber dois golpes de Aiacos, Sísifo ainda se mantém de pé, mas o Juiz anuncia que os efeitos posteriores de seu poderoso golpe Galactica Death Bling (Resplendor da Morte Galáctica) são muito piores e a morte de Sísifo estaria próxima. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário parece não se preocupar com as palavras de Aiacos, que diz que vai destruir tudo o que Sísifo protege. O dourado explica que ele é apenas um escudo para Atena, assim como seus parceiros de batalhas. De repente, Sísifo, com seus próprios dedos, fere os olhos e tira a sua própria visão. Aiacos acha engraçado já que o seu Galactica Death Bling não ataca a visão do oponente e sim o cérebro, mas Sísifo diz que não queria evitar o golpe de Aiacos ao se cegar e sim aumentar o seu cosmo até chegar ao oitavo sentido. Aiacos ignora e ataca, porém sente o cosmo agradável do Cavaleiro de Ouro de Sagitário, o que desperta Tenma. O Juiz acha aquilo repugnante e entende que seu oponente não está sozinho e sim com seus companheiros. Então o cavaleiro de ouro ataca o Juiz mortalmente com um simples ataque de energia. Antes de cair, Aiacos compreende o que Sísifo vinha dizendo, mas já é tarde para o espectro que morre diante do exausto Sísifo.
Todos os cavaleiros estão atônitos diante dos corações caídos no chão, porém, nesse desespero, os Cavaleiros de Atena resolvem abrir o portal a força, mas os seus golpes acabam voltando contra si mesmos. De repente, surge Faraó de Esfinge da Estrela Celeste Selvagem. O espectro explica que aquele portal só pode ser aberto por um coração verdadeiro, por ele ser parte do próprio Hades, ele só se abrirá ao toque de um coração verdadeiro. Faraó esta lá para julgar, com a sua balança, este requisito. O espectro então dispara o seu golpe Balança da Maldição e tira o coração de um cavaleiro, porém ao pesá-lo este coração se desequilibra e pesa mais que a pluma de Maat, fazendo o corpo e a alma do cavaleiro serem queimadas. Faraó desdenha da lealdade dos Cavaleiros de Atena, enfurecendo a deusa, que se propõe a passar pelo teste. Tenma não permite e começa a ter seu coração retirado. Em outro lugar Aiacos se despede de Violet ao soltar seus cabelos no ar. Após isso, surge Kagaho de Benu, que esta lá para punir o ex-juiz que agora reconhece Kagaho como o novo senhor das chamas negras e novo Juiz do Inferno. Então Kagaho destrói, com o seu Corona Blast, a surplice de Aiacos e diz que o homem que um dia comandou a morte não pode ser punido somente por ela, então ele será punido tendo que viver o resto de sua vida como um humano. Kagaho se despede de Aiacos falando o verdadeiro nome do ex-juiz: Suikyô, para surpresa do derrotado. De volta ao campo de batalha, no barco da esperança, de frente ao portal do Lost Canvas, Tenma é interrompido por Sísifo, que explica que este teste não deve ser feito nem por Atena e nem por Tenma, mas sim por ele. O Cavaleiro de Ouro tira seu próprio coração e oferece a Faraó, que põe na balança e se assusta ao ver que o coração se equilibra. O espectro considera aquilo uma mentira e ataca, mas o Sagitário, mostrando sua fé em Atena, o destrói com facilidade em frente ao portal que se abre.
Nome: El Cid
Idade: 26 anos
Idade: 26 anos
Local de nascimento: Espanha
Local de treinamento: Santuário - Grécia
Local de treinamento: Santuário - Grécia
Golpes:
- Excalibur (Seiken Excalibur):
Os braços e pernas de El Cid adquiriram o mesmo poder de corte da lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. Em Lost Canvas esse golpe pode, inclusive, cortar dimensões. Podemos ver o Cavaleiro de Capricórnio fazendo isso em duas ocasiões: a primeira foi ao adentrar oYumekai (Reino/Mundo dos Sonhos) e a segunda foi abrindo uma fenda onde possibilitou retirar Oneiros daquele lugar. Também fica notório o poderio de seu golpe uma vez que pôde cortar sua própria Armadura de Ouro (quando o golpe é refletido por Icelos). E Tambem tem um grande poder com sua espada de cortar tudo dependendo do seu cosmo
- Espada de Luz:
- Espada de Luz:
Depois de perder um de seus braços para o deus Icelos, El Cid consegue conter o sangue e, utilizando seu cosmo, materializar uma espada feita de pura luz, capaz de cortar até mesmo dimensões.
- Pedras Saltitantes (Jumping Stones):
- Pedras Saltitantes (Jumping Stones):
É um movimento de contra-ataque executado no momento em que seu adversário ataca, na forma de uma voadora direta contra o mesmo, como visto na hora de lançar Oneiroi para fora do Yumekai em direção ao mundo real.
História:
Seu nome deriva do herói espanhol Ruy Díaz de Vivar, chamado de El Cid, termo este originário do mourisco sidi, que quer dizer senhor.
El Cid foi o antecessor de Shura de Capricórnio. Possui uma personalidade aparentemente introspectiva, já que age como um assassino silencioso e fala poucas vezes no mangá.
Aparece no capítulo 71 para ajudar Manigold de Câncer, porém chega tarde e não evita que mais um dos Cavaleiros de Ouro acabe morrendo, mas ainda assim derrota 5 espectros que encontra pelo caminho. Logo depois é desafiado pelo espectro Gregory de Gembu o qual possui, de acordo com o próprio, a surplice tão dura quando o diamante, dizendo também que El Cid é conhecido por ser o guerreiro detentor da lâmina mais afiada do universo. O espectro ataca o cavaleiro através de um golpe de rolamento — se mostrando ineficaz perante El Cid, que o corta em dois facilmente. Em seguida Icelos, Oneiros e Phantasos (deuses filhos de Hypnos) aparecem, interceptando o cavaleiro. Num ataque rápido, El Cid tenta atacá-los, mas Icelos, usando seu poder de distorção dimensional, arranca o braço direito do capricorniano — que se mostra indiferente mesmo após o ocorrido —, logo jogando o Cavaleiro de Ouro abismo abaixo. Após aparentemente derrotarem-no, os deuses se dirigem ao Yumekai, o Mundo dos Sonhos e domínio de Hypnos.
El Cid se recupera e invade o Yumekai rasgando a fronteira entre o mundo real e o mundo dos sonhos com a Excalibur, onde dá de cara com a deusa manipuladora de formas, Phantasos. Neste momento os deuses dos sonhos não imaginam como um humano conseguiu invadir o Yumekai. El Cid, utilizando-se do fator surpresa, instantaneamente corta Phantasos em dois, usando o cosmo condensado no lugar de seu braço amputado. Em seguida ele luta contra o deus das ilusões, Icelos: neste embate El Cid encara o poder de gerar dobras espaciais que refletem os ataques do Cavaleiro de Ouro (o mesmo que amputou seu braço), além da capacidade de Icelos em desaparecer e reaperecer na dimensão do Yumekai, atacando de maneira repentina e imprevisível. No final El Cid o mata decaptando-o de surpresa, utilizando o próprio sangue que estava se esvaindo de seu braço amputado para detectar o local onde o deus iria reaparecer.
Neste meio tempo Tenma de Pégaso vence Morfeus, o moldador — deus que rege os sonhos dos reis e heróis, e também filho de Hypnos — com a projeção da armadura divina de Pégaso. Juntos, então, os cavaleiros de Capricórnio e Pégaso se dirigem ao Oráculo dos Sonhos, de onde surge o último deus dos sonhos, Oneiros. Oneiros então clama pelas almas de seus irmãos mortos e as funde em seu próprio corpo, surgindo Oneiroi, a temida fusão dos deuses dos sonhos capaz de destruir um país inteiro em uma única noite, segundo as palavras de Hakurei.
Assim El Cid e Tenma têm que juntar forças para enfrentar Oneiroi. A luta segue feroz, e os violentos ataques de El Cid não fazem efeito na criatura divina: por mais que tenha seu corpo avariado, a entidade tem total capacidade de regeneração. Oneiroi então planeja usar seu ataque Oráculo dos Guardiões, poder capaz de destruir não só o corpo como também a alma do oponente. A deusa Athena aproveita para também entrar no Yumekai através de seu sono, após El Cid encontrar a entrada do Oráculo, ajudando seus cavaleiros e se dirigindo ao local onde Sísifo de Sagitário está preso num eterno pesadelo para libertá-lo.
Após El Cid abrir outra passagem entre os mundos, os dois cavaleiros conseguem retirar Oneiroi do Yumekai com o golpes Meteoros de Pégaso e Pedras Saltitantes. No mundo real e em meio à luta desesperada (onde envolveu também Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou), o cavaleiro de Capricórnio utiliza então uma estratégia com Sísifo e Athena para derrotar Oneiroi após o sagitariano afirmar que El Cid seria o único capaz de destruí-lo. A estratégia consistia no uso da Excalibur para cortar a flecha dourada de Sísifo banhada com o cosmo de Athena em quatro partes, atingindo as quatro almas de Oneiroi simultaneamente. A estratégia sucede, porém os deuses mutilados tentam atacar Tenma numa última investida e El Cid os impede, explodindo junto com eles e os destruindo de uma vez por todas.
Nome: Dégel
Idade: 22 anos
Altura: 1,84 m
Peso: 76 kg
Data de Nascimento: 12/02
Local de nascimento: França
Local de treinamento: Sibéria - Rússia
Idade: 22 anos
Altura: 1,84 m
Peso: 76 kg
Data de Nascimento: 12/02
Local de nascimento: França
Local de treinamento: Sibéria - Rússia
Golpes:
- Pó de diamante (Diamond Dust):
Dégel congela o ar ao seu redor criando cristais de gelo. Após isso ele lança esses "cristais" com toda sua potência contra o oponente.
- Círculo de Gelo (Kalisto):
Formam-se anéis de cristais de gelo que ao circundar o inimigo acabam por imobilizá-lo.
- Execução Aurora (Aurora Execution):
Dégel posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, praticamente mortal.
- Nevasca Congelante (Freezing Blizzard):
Esse golpe de Dégel tem uma potência muito maior em relação ao Execução Aurora e com um alcance bem maior.Foi o golpe que ele usou para congelar Atlantida e Poseidon.
História:
Dégel é o Cavaleiro de Ouro de Aquário, um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário no século XVIII, durante a invasão de Hades. É o antecessor de Camus.
Aparece no capítulo 90 junto com os demais cavaleiros que esperam as ordens de Harukei, o novo mestre. Dégel é uma pessoa calma e extremamente educada. Também é considerado como a mente mais brilhante do Santuário, inclusive auxiliando o Patriarca na contemplação das estrelas para entender o futuro. O Cavaleiro de Aquário possui sua própria biblioteca e tem a particularidade de usar óculos de leitura.
Após a suposta morte de Dohko, é Dégel quem indica a Ilha Canon para Tenma, como um lugar onde poderia se tornar mais forte em consideração ao Cavaleiro de Libra. Recebeu de Sasha uma missão especial: partir para Bluegard (local onde acontece a história solo de Hyoga) para tentar encontrar Poseidon e pedir-lhe auxílio. Convidou o Cavaleiro Dourado Kardia de Escorpião para acompanhá-lo. Ao chegarem na Sibéria, são recepecionados por Unity, um velho amigo de Dégel. Partindo atrás do caminho que os levaria até o Deus, são surpreendidos por Pandora e Radamanthys de Wyvern, sendo este quem fere mortalmente Unity. Dégel, tomado pela ira, ataca o Espectro, mas não consegue combatê-lo. Kardia toma o lugar de Dégel, dizendo para o Cavaleiro de Aquário seguir em frente, ir átras de Pandora e encontrar Poseidon antes dela. Após lamentar a morte de Kardia, na batalha que resultou no fim do Cavaleiro Dourado e do Espectro de Wyvern, Dégel chega a entrada de um palácio e encontra Pandora caída e quase morta. Ele sente um enorme cosmo e vê uma mulher presa em uma esfera de energia. Ao tentar libertá-la, é impedido por um homem vestindo uma espécie de armadura. Este diz ser um Marina, um servo de Poseidon, e se chama Dragão Marinho. O inimigo faz uma proposta ao Cavaleiro, para que liberte Poseidon e coloque sua alma no corpo da mulher. O Cavaleiro Dourado se irrita e ataca o Marina, ataque este que retira seu elmo. Para surpresa de Dégel, o Dragão Marinho é Unity, que está diferente, pois possui uma estranha marca na testa. Sem entender o que se passa, Dégel começa um combate feroz contra seu suposto amigo, descobrindo o porquê dele ter se tornado um general marina e querer a ressurreição de Poseidon.
Finalmente compreendendo as razões absurdas de Unity (fazer Bluegard se firmar como nação), Aquário consegue derrotá-lo, apenas para descobrir que a real intenção do amigo era que alguém lhe abrisse os olhos. Feito isso, Unity, resignado, entrega o oricalco para Dégel, mas Pandora o rouba, o quebra e termina por dispersar todo o poder de Poseidon. Acumulado no corpo de Seraphina, esse poder flui de forma violenta, arrastando tudo e todos. Dégel protege Unity, o manda entregar o oricalco para Athena e, num último ato, congela a si mesmo junto com Seraphina e toda a Atlântida, esperando que Unity volte a cuidar de Bluegard como antes.
Nome: Albafica
Idade: 23 anos
Altura: 1,83 m
Peso: 76 kg
Data de Nascimento: 19/03
Local de nascimento: Países Baixos
Local de treinamento: ???
Golpes:
- Rosas Diabólicas Reais / Rosas Vermelhas (Royal Demon Rose ou Akahana):
São rosas que, aos poucos, tiram os sentidos do adversário até adormecê-lo, matando-o sem dor.
- Rosas Piranhas / Rosas Negras (Piranian Rose ou Kurohana):
Rosas que dilaceram tudo em seu caminho.
- Rosas Sangrentas / Rosas Brancas (Blood Rose ou Shirohana):
Uma técnica fatal. Não é possível anulá-la, desviar-se dela ou defendê-la, e isso a torna um dos golpes mais mortais de um cavaleiro do Santuário. A Rosa Sangrenta vai direto no coração do adversário e suga todo o sangue da vítima e, quando as pétalas brancas se tornam vermelhas, o adversário perece. Se tentar tirar, a rosa "agarra" o coração, penetrando mais rápido e, ainda assim, o mata.
- Espinhos Vermelhos Demoníacos (Crimson Thorn):
Albafica utiliza o seu próprio sangue para criar uma chuva de espinhos venenosos, semelhante à uma chuva de agulhas, capaz de destruir os seus adversários.
Albafica coloca todo o sangue envenenado de seu corpo numa Rosa Sangrenta e a dispara no inimigo, injetando o veneno diretamente. Porém, além de exterminar o inimigo, este morre junto por falta sangue. Em outras palavras, é uma técnica suicida.
- Encomenda de Rosas (Rose Order):
Um golpe totalmente indireto, o cavaleiro de peixes planta a armadilha em um certo lugar fazendo que quando o inimigo passe por ali caia na armadilha fatal, pode ser usado com qualquer tipo de rosa cada uma com suas característícas com as rosas diabólicas reais que vão tirando lentamente os cinco sentidos,com as rosas piranhas que dilaceram tudo e com as rosas sangrentas que cravam direto no coração do oponente.esses ataques são um tipo de defesa que peixes criou para pegar minos de grifon e seu espectros mas não deu muito certo pelo motivo do ataque de grifon.
História:
Discípulo de Lugonis, Albafica é o Cavaleiro de Ouro de Peixes, um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário no século XVIII, durante a invasão de Hades. Viveu a maior parte da sua vida na Vila Rodorio, um vilarejo próximo ao Santuário, onde desenvolveu suas habilidades com as rosas. É o antecessor de Afrodite de Peixes.
Antes de ficar evidente o começo da Guerra Santa contra Hades o Dourado foi designado para enfrentar uma estrela maléfica muito sinistra que ascendeu, provavelmente de um Espectro, que estaria rodeando as 12 Casas no sul da Grécia, onde fica à Ilha dos Curandeiros. Lá o Cavaleiro lutou com Luco que a princípio, assim como Lune com Seiya e Shun mostrou-se bondoso, a ponto de curar uma passarinhada que acidentalmente havia sido envenenada por Albafica, o confundindo e o fazendo pensar que se tratava de seu mestre já que ambos se assemelham. No entanto, logo ele mostra a sua verdadeira face e identidade como Espectro e os dois acabam lutando, mas com um pouco depois de uma dificíl batalha Luco acaba sendo vencido pelo ataque Espinhos Vermelhos Demoníacos (Crimson Thorn) o que acaba ocasionando na morte de Dryads.
Mais tarde, quando inúmeros espectros liderados pelo antigo Minos de Grifo atacam o Santuário e a sua vila, Albafica decide lutar. O antigo Cavaleiro de Peixes apesar de ter uma bela aparência, possui um triste segredo, seu sangue é venenoso, isto se deve ao fato de ter convivido muito tempo com as rosas, e por isso tem imunidade contra peçonhas de qualquer espécie, o que ajudou na luta contra Niobe de Deep.
Inicialmente o grupo de espectros ao se aproximar do Santuário é surpreendido pelas Rosas Diabólicas Reais, que matam alguns espectros. Niobe alerta Minos sobre as rosas e apresenta o responsável por elas. Albafica é desafiado por Niobe de Deep. O embate das Rosas Venenosas de Albafica com a Fragrância Profunda de Niobe, causa pavor entre os habitantes da Vila Rodorio. Então Albafica usa uma nova técnica, Espinhos Vermelhos Demoníacos, que vence Niobe definitivamente, mas ainda restavam o Espectro de Grifo e alguns espectros.
Atacando com o Asas Infernais, o Espectro da Estrela Celeste Nobre destrói o campo de rosas de Albafica. O Cavaleiro de Ouro tenta atacar mas recebe aMarionete Cósmica de Minos, este ordena a seus subordinados que ataquem à Vila Rodorio e ele por sua vez, começa a brincar com Albafica. Mas o que os Espectros não sabiam, é que Albafica criará uma barreira de Rosas Sangrentas, estas por sua vez, mataram a todos os Espectros. Mas ainda restava o Juíz, que derruba o Cavaleiro de Peixes mais uma vez e com um golpe fatal de sua Marionete Cósmica, ele quebra todos os ossos de Albafica.
O Juíz decide então atacar a Vila Rodorio, mas é detido por Shion de Áries, que cai na técnica de Minos. Porém, Albafica aparece e pede desculpas a Shion. Ele pede à Shion que não deixe ninguém se aproximar dele, à não ser Minos. Ele ataca o Grifo com os Espinhos Vermelhos Demoníacos, mas isto era só uma distração, pois o verdadeiro objetivo de Albafica era cravar a sua Rosa Sangrenta em Minos. A rosa continha todo o sangue venenoso de Albafica, ou seja, ao invés de sugar todo o sangue do adversário, ela iria introduzir o sangue envenenado do Cavaleiro Dourado no corpo do Espectro, com isso sentenciou o Juiz do Inferno à morte, mas também por este motivo, o Cavaleiro acaba morrendo. Mas antes de morrer ele diz que pela primeira vez pode apreciar a beleza e a fragrância das rosas sem odiá-las. Após sua morte, ele é carregado por Shion para o Santuário.
Bastante diferente de Afrodite em atitude, para Albafica, pouco importa se o acham bonito ou feio. O que lhe enfurece é que falem do conceito de beleza de maneira arrogante e subestimem seu orgulho e tenacidade.
Lugonis de Peixes
História:
Antigo Cavaleiro de Ouro que antecedeu Albafica sendo o seu mestre. Ele possuia um sangue venenoso assim como o seu discípulo, mas acabou morto, sem querer, já que o sangue do futuro Dourado acabou se tornando mais venenoso que o seu.
Next Dimension
Ox de Touro
História:
A primeira aparição de Ox é na volta de Shion, Dokho e Tenma ao Santuário, eles tomam uma bronca de Ox de Touro, que resolve castigar os recém promovidos dourados pela imprudência, no momento em que o Cavaleiro de Touro estava prestes a ataca-los Tenma interfere chocando seu próprio corpo contra o de Ox, este por sua vez não sente nada, e logo depois se livra do cavaleiro de Pégaso com extrema facilidade, logo em seguida tenta atacar novamente Shion e Dokho. Izou de Capricórnio, interfere e toma a frente da situação atacando-os com a Excalibur, que corta a rocha onde os três novatos estavam, fazendo eles cairem vários metros de altura. Ox e Izou conversam sobre Hades já ter um novo hospedeiro e à deusa Athena ainda não ter aparecido, mesmo com uma Guerra Santa prestes a começar. Shion e Dohko reconhecem que estão em um nível abaixo dos demais cavaleiros de ouro e sabem que terão de ficar mais fortes, enquanto Tenma pensa o mesmo a fim de salvar Alone e seu mestre Suikyou. Os Cavaleiros de Capricórnio e Touro falam sobre a Armadura de Taça, que foi trazida ao Santuário, e seu poder de prever o futuro.
Shijima de Virgem
História:
O Cavaleiro de Ouro de Virgem em Next Dimension. Também considerado o homem mais próximo de Deus, Shijima, "o homem silencioso" como é chamado, é o antigo Cavaleiro de Virgem, que precedeu Shaka. Ao contrário de Shaka, esse possui cabelos vermelhos, porém também vive com os olhos fechados.
Izô de Capricórnio
História:
Izô, conhecido como "Izô, o assassino de demônios", é o antigo Cavaleiro de Ouro de Capricórnio no universo de Next Dimension. Traz consigo em seu braço direito o poder da espada "Excalibur", que também é nome de seu golpe. É o antecessor de Shura.
Caim de Gêmeos
História:
Cavaleiro de Gêmeos antecessor de Saga e Kanon no universo de Next Dimension.
Aparece pela primeira vez no capítulo 34 durante uma batalha entre seu irmão gêmeo e traidor de Athena Abel de Gêmeos e o Kyoto Suikyo.
Uma curiosidade é que na história bíblica Caim poderia ser considerado o "irmão ruim" por ter matado seu irmão Abel por pura inveja. Ao que parece os autores do mangá resolveram inverter essa ordem. Ou talvez não, afinal, já que Abel é um traidor talvez Kain para defender Athena e a justiça precise matá-lo, repetindo assim o enredo bíblico. É esperar pra ver.
Abel de Gêmeos
História:
Cavaleiro de Gêmeos antecessor de Saga e Kanon no universo de Next Dimension.
Aparece pela primeira vez no capítulo 32, só revelando sua identidade no capítulo 34.
Segundo o próprio revela ao Kyoto Suikyo de Garuda, ele, assim como Cardinale de Peixes e o Grande Mestre haviam traído Athena. Ele então começa a batalhar com Suikyo quando seu irmão gêmeo Kain de Gêmeos aparece.
Uma curiosidade é que na história bíblica Caim poderia ser considerado o "irmão ruim" por ter matado seu irmão Abel por pura inveja. Ao que parece os autores do mangá resolveram inverter essa ordem. Ou talvez não, afinal, já que Abel é um traidor talvez Kain para defender Athena e a justiça precise matá-lo, repetindo assim o enredo bíblico. É esperar pra ver.
Cardinale de peixes
História:
Antepassado de Afrodite no universo de Next Dimension, Cardinale também possúi ataque com rosas que usou para atacar Shijima, se mostrando um traídor do Santuário, assim como o patriarca.